Em jogo de oito gols, Espérance vence Al-Sadd e fica com o quinto lugar no Mundial - Gazeta Esportiva
Em jogo de oito gols, Espérance vence Al-Sadd e fica com o quinto lugar no Mundial

Em jogo de oito gols, Espérance vence Al-Sadd e fica com o quinto lugar no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2019 às 13:20

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Espérance, da Tunísia, enfrentou o Al-Sadd, dono da casa, em partida válida pela disputa do quinto lugar do Mundial de Clubes e venceu pelo placar de 6 a 2. O grande destaque ficou por conta de Elhouni, camisa 10 da equipe tunisiana, que marcou três gols e deu uma assistência.

Assim, o campeão africano, que acabou eliminado pelo Al-Hilal nas quartas de final, se contenta com a quinta colocação do torneio. Já o Al-Sadd, representante do país sede e que foi eliminado pelo Monterrey, fica apenas com o sexto lugar.

Elhouni comandou a vitória tunisiana (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)


Logo aos seis minutos de jogo, na primeira boa chance da partida, o Espérance já tirou o zero do placar para mostrar que o duelo seria movimentado. Elhouni recebeu dentro da área, tirou dois marcadores da jogada e bateu colocado, marcando um belo gol no Catar.

Já aos 13 minutos, após falha da defesa do Al-Sadd, Elhouni saiu na cara do gol, mas dessa vez optou por ser garçom. Na saída do goleiro, o camisa 10 apenas rolou para Badri, que apenas empurrou para o fundo do gol vazio.

Aos 25 minutos de jogo, o árbitro viu toque de mão de Hassan dentro da área, assinalou a penalidade e expulsou o defensor dos donos da casa. Badri então foi para a cobrança e ampliou, colocando os tunisianos em situação muito tranquila na partida.

Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, em uma das poucas chegadas do Al-Sadd, Afif foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em marcar o pênalti. Na cobrança, Bounedjah não decepcionou, dando uma esperança ao time da casa. A comemoração, contudo, não durou muito, pois aos 42, Elhouni fez jogada individual e marcou mais um para fazer 4 a 1 para o Espérance.

Mesmo com cinco gols marcados no primeiro tempo, a etapa complementar ainda reservava mais emoções. Aos quatro minutos, Afif novamente sofreu pênalti, mas dessa vez, Al Haydos foi para cobrança e marcou, diminuindo para o time do Catar.

Após o tento, o ritmo alucinante da partida diminuiu um pouco. Com a vantagem a seu favor, o Espérance passou a administrar mais, a fim de não ter nenhuma surpresa na reta final da partida. Aos 30, em chegada pela esquerda, Chetti cruzou rasteiro para Elhouni marcar mais um e deixar a situação dos tunisianos ainda mais tranquila. Já aos 42, com a partida praticamente liquidada, Derbali recebeu dentro da área e bateu cruzado para fechar a conta em 6 a 2.

Conteúdo Patrocinado