Com presenças ilustres, clubes revelam lista de jogadores do Mundial - Gazeta Esportiva
Com presenças ilustres, clubes revelam lista de jogadores do Mundial

Com presenças ilustres, clubes revelam lista de jogadores do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 19:57

São Paulo, SP

Personagem do Mundial de 2010, Kidiaba estará de volta ao torneio na edição de 2015 (foto: Divulgação/Fifa)
Personagem do Mundial de 2010, Kidiaba estará de volta ao torneio na edição de 2015 (foto: Divulgação/Fifa)


 

Restando apenas uma equipe para completar os times que disputarão o Mundial da Fifa, que acontecerá no Japão, entre 10 e 20 de dezembro, os clubes já garantidos divulgaram a lista dos jogadores inscritos para a competição. O único representante que falta é justamente do país-sede do torneio. O campeão japonês será definido neste sábado, quando Sanfrecce Hiroshima e Gamba Osaka se enfrentarão.


Principal time que disputará o Mundial de Clubes, o Barcelona, vencedor da última edição da Liga dos Campeões da Europa, confirmou as presenças de Messi, Neymar e Suárez, o tridente da equipe. Além deles, nomes como Iniesta, Piqué, Daniel Alves, Mascherano e Ter Stegen também estão confirmados.


Representante da América do Sul, o River Plate, atual campeão da Copa Libertadores, levará ao Japão atletas de destaque do time, entre eles Javier Saviola, Rodrigo Mora, Carlos Sánchez, Lucho Gonzalez e Leonardo Pisculichi.


O América do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, contará com importantes jogadores mexicanos. Ventura Alvarado, Paul Aguilar, Moisés Muñoz, Oribe Peralta e Francisco Rivera estão entre os confirmados que lutarão pelo título inédito da competição.


Terceiro colocado do último Mundial de Clubes, realizado no Marrocos, o Auckland City, da Nova Zelândia, estará novamente no torneio como representante da Oceania. De volta ao Japão, estarão Mario Bilen, Ryan de Vries, Andrew Milne e Liam Anderson. Além deles, o português João Moreira e o sérvio Marko Dordevic estão confirmados na competição.


Representando a Ásia, o campeão do continente, Guangzhou Evergrande, levará ao Japão um time repleto de brasileiros. Ademais do técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe chinesa terá Alan, Paulinho, Elkeson, Ricardo Goulart e Robinho.


Carrasco do Internacional na edição de 2010 do Mundial de Clubes, os africanos do Mazembe voltam a disputa da competição com seu jogador mais ilustre: o goleiro Kidiaba, que ficou conhecido por comemorar os gols da equipe pulando sentado dentro da área. Além dele, estarão no plantel do time congolês o marfinense Roger Assale, o tanzaniano Mbwana Samatta e o meia de Zâmbia Rainford Kalaba.

Conteúdo Patrocinado