Barça embarca para disputar Mundial com Arda e Aleix Vidal de ‘torcedores’ - Gazeta Esportiva
Barça embarca para disputar Mundial com Arda e Aleix Vidal de ‘torcedores’

Barça embarca para disputar Mundial com Arda e Aleix Vidal de ‘torcedores’

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 09:36

São Paulo, SP

Mesmo sem poder jogar ainda pelo Barça, Arda Turan (E) viaja com o elenco ao Japão (foto: Miguel Ruiz/FCB)
Mesmo sem poder jogar ainda pelo Barça, Arda Turan (E) viaja com o elenco ao Japão (foto: Miguel Ruiz/FCB)


A grande atração do Mundial de Clubes está a caminho do Japão para disputar o torneio. Neste domingo, o elenco do Barcelona embarcou para a longa viagem, de cerca de 13 horas, ao país asiático. Destaque para a presença dos reforços Arda Turan e Aleix Vidal, que já treinam com o clube, mas só poderão estrear após a abertura da janela de transferências de janeiro. Ambos foram apoiar o restante do plantel.

Apesar de lesionado, Neymar também viajou. A expectativa é que ele esteja à disposição do treinador Luis Enrique pelo menos para uma possível final (contra o River Plate, no cenário mais aguardado). A decisão está marcada para o próximo domingo (20).

Mas, antes de pensar na partida que vale o troféu, os atuais campeões da Europa terão de passar pelo Guangzhou Evergrande, da China, time que conta com velhos conhecidos dos brasileiros do Barça, a começar pelo treinador, Luiz Felipe Scolari. Além dele, Robinho, Paulinho, Ricardo Goulart e Elkeson estão entre os destaques.

O time chinês de certa forma surpreendeu ao despachar o América-MEX na manhã deste domingo, e quer fazer bonito novamente contra o Barcelona na semifinal marcada para as 8h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em Yokohama.

Com Neymar provavelmente fora do embate com seu ídolo e amigo Robinho, Luis Enrique terá as estrelas Messi e Suárez em forma para a partida. O técnico também aproveitou para dar experiência a dois jovens revelados na base, Sergi Samper e Gerard Gumbau, que viajaram com o elenco e serão opções no Japão.

O voo do Barça ainda conta com duas figuras administrativas importantes: Andreu Subies, presidente da Federação Catalã de Futebol e Ivan Tibau, secretário-geral de esportes da Catalunha.

Conteúdo Patrocinado