Al Hilal e Espérance decidem quem pega o Flamengo no Mundial de Clubes - Gazeta Esportiva
Al Hilal e Espérance decidem quem pega o Flamengo no Mundial de Clubes

Al Hilal e Espérance decidem quem pega o Flamengo no Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/12/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Al Hilal da Arábia Saudita e Espérance da Tunísia se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio Bin Hama, em Doha, no Catar, no duelo que abre a segunda fase do Mundial de Clubes da Fifa. A partida definirá quem pega o Flamengo na semifinal de terça-feira. Os árabes se classificaram por terem ganhou a Liga dos Campeões da Ásia. Já seus oponentes conquistaram a Liga dos Campeões da África.

Razvan Lucescu, treinador do Al Hilal, promete uma postura ofensiva neste jogo. "Só vamos conquistar a vaga nas semifinais com gols e por isso mesmo precisamos buscá-los. Temos um estilo agressivo, de jogo vertical, e não vamos mudar apenas por ser um confronto eliminatório", disse Lucescu.

Razvan Lucescu, treinador do Al-Hilal, em coletiva nessa semana (Foto: Reprodução/Twitter)


Pelo lado do Espérance, o treinador Mouine Chaabani espera um choque equilibrado. "São dois times que chegam para este confronto cheio de esperanças e após escreverem histórias muito bonitas em seus respectivos continentes", disse Mouine Chaabani.

Em termos de escalação, o Al Hilal tem como seu grande destaque o centroavante francês Bafétimbi Gomis, artilheiro da Liga da Àsia com onze gols. O volante colombiano Gustavo Cuéllar, que recentemente deixou o Flamengo, garante a marcação no meio-de-campo, que conta com o meia brasileiro Carlos Eduardo.

No Espérance, a estrela da companhia é o artilheiro Anice Badri, que representou a seleção da Tunísia na Copa do Mundo da Rússia. Ele forma um trio perigoso com Taha Yassine Khenissi e Youcef Belaili

Anice Badri, grande destaque do Esperánce (Foto: Divulgação/Fifa)


Caso a partida deste sábado termine empatada nos noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

AL HILAL-ARA X ESPÉRANCE-TUN

Local: Estádio Bin Hama, em Doha (Catar)
Data: 14 de dezembro de 2019 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

 

AL HILAL: Abdullah Almuaiouf, Mohammed Alburayk, Ali Albulayhi, Jang Hyunsoo e Yasser Alshahrani; Gustavo Cuéllar, Sebastian Giovinco, Carlos Eduardo e Salem Al-Dawsari; André Carrillo e Bafétimbi Gomis

Técnico: Razvan Lucescu

 

ESPÉRANCE: Moez Ben Cherifia, Sameh Derbali, Iheb Mbarki, Khalil Chemmam e Raed Fadaa; Ali Ben Romdhan, Fousseny Coulibaly e Fedi Ben Choug; Taha Yassine Khenissi, Anice Badri e Youcef Belaili

Técnico: Mouine Chaabani

Conteúdo Patrocinado