Al Ahly e Monterrey decidem quem avança à semifinal do Mundial para enfrentar o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Al Ahly e Monterrey decidem quem avança à semifinal do Mundial para enfrentar o Palmeiras

Al Ahly e Monterrey decidem quem avança à semifinal do Mundial para enfrentar o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Al Ahly e Monterrey irão protagonizar o primeiro duelo das quartas de final do Mundial de Clubes. Às 13h30 (de Brasília) deste sábado, as equipes entram em campo no Estádio Al Nahyan, em Dubai, para decidir quem avança no torneio. Na próxima etapa, o vencedor encontra o Palmeiras.

Para o confronto, o Al Ahly, atual bicampeão da Liga dos Campeões da CAF, vive com desfalques. O time torcia para a eliminação do Egito na Copa Africana de Nações, mas o desejo teve um cenário contrário.

A seleção egípcia avançou à final da competição e a equipe comandada por Pitso Mosimane não conta com seis jogadores para o Mundial: o goleiro Mohamed El-Shennawy, os defensores Akram Tawfiq e Ayman Ashraf, os meias Amr Al-Sulaya e Hamdi Fathi, e o atacante Mohamed Sherif.




Do outro lado, a história é um pouco melhor. O Monterrey chega à disputa do seu quinto mundial e o atacante colombiano Duvan Vergara será baixa. Ele sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho direito e não poderá atuar.

O clube teve dez atletas convocados para jogarem as Eliminatórias Sul-Americanas e a Concacaf. Fazem parte da lista nomes como o do atacante Funes, o do meia Meza e do goleiro Andrada. Porém, o time deve contar com cinco deles que defendem a seleção mexicana e atuaram contra o Panamá nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado