Por folga na liderança do Estadual, Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão - Gazeta Esportiva
Por folga na liderança do Estadual, Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão

Por folga na liderança do Estadual, Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

15/03/2016 às 08:11 • Atualizado: 15/03/2016 às 08:11

Belo Horizonte, MG

Invicto no Estadual, Cruzeiro defende tabu de quase 30 anos contra o Uberlândia (Washington Alves/Light Press)
Invicto no Estadual, Cruzeiro defende tabu de quase 30 anos contra o Uberlândia (Washington Alves/Light Press)


Os questionamentos continuam a cercar o trabalho de Deivid no Cruzeiro, porém, nesta terça-feira, o treinador celeste pode, mais uma vez, “dar um bico” nas críticas que vem recebendo. Isto, porque a Raposa recebe o Uberlândia, às 20h30 (de Brasília) e, com uma vitória, pode abrir três pontos de vantagem na ponta do Campeonato Mineiro, tendo em vista os resultados favoráveis do último final de semana.

No momento, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação, empatado com rival Atlético-MG com 14 pontos, porém com um jogo a menos. Invicto no Campeonato Mineiro, o time celeste entra em campo, nesta terça, com ótimas possibilidades de vitória, levando-se em consideração o ótimo histórico contra o Uberlândia, no Mineirão. A última e única vez que a equipe do Triângulo Mineiro venceu a Raposa, no Gigante da Pampulha, foi no dia 16 de abril de 1986, pelo Estadual, de forma que o time cruzeirense já acumula uma invencibilidade de quase 30 anos diante do clube interiorano no estádio.

Apesar do longo tabu, o duelo entre os clubes promete ser complicado para o Cruzeiro, já que o Uberlândia ocupa a quarta colocação do Estadual, com 12 pontos, sendo a grande surpresa da competição até aqui. Vale lembrar que o time do interior mineiro pode também chegar a liderança do campeonato se alcançar uma vitória sobre a Raposa nesta terça.

Rafael Silva será o homem de referência do Cruzeiro nesta terça (Washington Alves/Light Press)
Rafael Silva será o homem de referência do Cruzeiro nesta terça (Washington Alves/Light Press)


Para evitar que este cenário aconteça, Deivid teve bastante tempo para preparar a sua equipe e aproveitou bem o fato de o jogo contra o Uberlândia, antes marcado para o último sábado, ter sido adiado para esta terça-feira. De acordo com os treinamentos na Toca II, Rafael Silva deve ganhar a vaga do lesionado Willian no ataque, enquanto que Bruno Rodrigo volta ao time para atuar ao lado de Manoel na defesa.

“Os resultados do fim de semana foram favoráveis, então se fizermos uma boa partida amanhã e vencermos, teremos grandes chances de terminar a primeira fase na frente. Vamos com tudo para a partida”, destacou o zagueiro Manoel.

No Uberlândia, a palavra de ordem é recuperação. Após uma sequência de quatro vitórias seguidas, que chegou a colocar o Verdão na liderança do Estadual, o time acabou sendo derrotado pelo Boa Esporte na última rodada, o que esfriou a empolgação gerada dentro do elenco.

O resultado, contudo, acabou sendo positivo ao mostrar aos jogadores que erros precisam ser corrigidos para o decorrer da competição. Para o atacante Mikael, recuperado de uma entorse sofrida contra o Boa, estes ensinamentos serão fundamentais para que o Uberlândia não dê brechas para o Cruzeiro no Mineirão.

“Temos que jogar da mesma forma que vínhamos jogando no campeonato antes do jogo contra o Boa. Cometemos erros, vimos no vídeo, e contra o Cruzeiro isso não pode acontecer. A derrota vai servir como uma coisa boa para nós não errarmos mais. Sabemos que vai ser um jogo difícil, não podemos cometer erros. Eles não perdoam”, afirmou o atacante, que é uma das opções de velocidade do Verdão para surpreender a Raposa.

“O professor tem treinado esta aproximação entre eu e o Caio, até do Wellington Melo, que voltou na última partida. Essa questão de velocidade do Caio, do Wellington e minha, vai ser muito importante, porque vai ser um jogo muito defensivo, de muita marcação. Temos que saber usar nossas qualidades também”, completou.

Além de Mikael, o técnico Alexandre Barroso conta com o retorno do volante Jardel, também recuperado de lesão. Por outro lado, o armador Lenílson segue em observação e é dúvida.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X UBERLÂNDIA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de março de 2016 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidimar dos Santos Meurer

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, Alisson e De Arrascaeta; Rafael Silva
Técnico: Deivid

Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Wellington Melo e Alê (Lenílson); Mikael e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso

Conteúdo Patrocinado