Democrata vence a primeira no Mineiro e deixa a lanterna - Gazeta Esportiva
Democrata vence a primeira no Mineiro e deixa a lanterna

Democrata vence a primeira no Mineiro e deixa a lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2017 às 22:41

São Paulo, SP

O Democrata conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mineiro na noite desta segunda-feira, contra o Villa Nova, em Governador Valadares (MG). O clube aproveitou a força da torcida dentro de casa, conseguiu um gol de cabeça no final do primeiro tempo, com o zagueiro Wellington, e segurou a vantagem até o apito final para encerrar seu jejum no Estadual.

Após enfim balançar a rede e assumir a dianteira do marcador, o time da casa passou a segurar a vantagem como pôde, contando com grande atuação do goleiro Luiz Fernando. Na principal delas, Renato Kaiser acertou forte chute de fora da área e exigiu ótima defesa do arqueiro, que deixou o campo lesionado logo na sequência. Na base da vontade, porém, os anfitriões souberam conter o ímpeto rival e sair com a vitória.

O triunfo tirou o clube da lanterna da competição, somando os primeiros três pontos após quatro jogos disputados. A equipe de Nova Lima, por sua vez, voltou a decepcionar na competição e não conseguiu aproveitar o embalo da vitória por 2 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni, na última rodada.

A missão do Democrata na próxima rodada, porém, será receber o Atlético-MG, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no mesmo estádio Mamudão. Pouco antes, às 16h (de Brasília), no Castor Cifuentes, o Villa Nova tenta se reerguer diante do Tricordiano.

Conteúdo Patrocinado