Com rivais em realidades opostas, Cruzeiro recebe o Atlético pela primeira das finais - Gazeta Esportiva
Com rivais em realidades opostas, Cruzeiro recebe o Atlético pela primeira das finais

Com rivais em realidades opostas, Cruzeiro recebe o Atlético pela primeira das finais

Gazeta Esportiva

Por Do Correspondente Marcellus Madureira

13/04/2019 às 20:00

Belo Horizonte, MG

O Campeonato Mineiro chegou em seu momento decisivo. A partir deste domingo, em duas partidas, Atlético e Cruzeiro decidem a competição, com primeiro duelo neste domingo, no Mineirão, com mando de campo da Raposa. O outro jogo será no sábado seguinte, em estádio ainda a definir.

As equipes chegam com momentos completamente diferentes para a partida. O Cruzeiro classificado para a Libertadores, com 100% de aproveitamento na competição e sem conhecer uma derrota sequer na temporada. O momento do Atlético, porém, é bem delicado.

O Galo chegou a final do Mineiro ao se classificar na primeira colocação do torneio estadual. Com isso, a equipe tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e poder decidir diante do seu torcedor. A situação alvinegra, entretanto, anda complicada nos últimos tempos. O, agora, ex-técnico Levir Culpi não encontrou o encaixe perfeito do Atlético que passou a jogar mal. A gota d’água foi à derrota para o Cerro, na quarta-feira, por 4 a 1, de virada. Foi à conta de chegar a Belo Horizonte para Levir dar adeus pela quinta vez a agremiação.

Rodigo Santana comandará o Atlético-MG nas finais do estadual (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Minutos antes de Levir ser demitido, o clube anunciou a chegada de Rui Costa, ex-Grêmio, Athlético e Chapecoense, para ser diretor de futebol. O cartola já chegou falando sobre o clássico. “Uma equipe do tamanho do Atlético, com história e títulos se respeita. Eu cheguei aqui e já ouvi que os jogos da final serão apenas um protocolo. Os jogadores já estão cientes e estão trabalhando”, ressaltou.

E o trabalho alvinegro, ainda sem técnico oficial, passa outra vez pelo interino. Se na temporada passada Thiago Larghi ficou vários meses sem ser oficializado, agora chegou a vez de Rodrigo Santana, da equipe Sub-20. O treinador comandou um trabalho na Cidade do Galo, na manhã de sexta-feira, atividade totalmente fechada à imprensa. Nada pôde ser visto. Ele também fechou o treino de sábado, o último antes da partida. Vale ressaltar, inclusive, que o jovem técnico terá carta branca e oportunidade de disputar, pelo menos, as duas partidas.

“Se o nosso novo técnico for anunciado hoje (sexta), amanhã (sábado), semana que vem, ele já vai chegar sabendo que o técnico é o Rodrigo, com todos os poderes, carta branca, tudo livre para trabalhar. Estamos em um momento de deixar tudo muito claro para a torcida, para a imprensa, para os atletas", acrescentou Costa.

Mano Menezes não confirmou a escalão para a final (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Santana não deve promover grandes mudanças na equipe, afinal, os principais problemas do Atlético não são técnicos, mas de treinamentos e, sobretudo, relacionamentos. Com mudanças drásticas nos bastidores, talvez a movimentação dê um ânimo novo ao grupo.

Pelo lado da calmaria cruzeirense, Mano Menezes tem tempo de sobra para analisar. Sua equipe fez trabalhos técnicos e táticos após a vitória por 4 a 0 sobre o Huracán e Mano Menezes já demostrou desejo de ir com força total para o clássico contra o Atlético. A prova disso é que o comandante azul poupou seus laterais titulares no jogo do meio de semana. Do meio para frente, Menezes poderá utilizar Thiago Neves e Pedro Rocha, ambos liberados.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de abril de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia

VAR: Bruno Arleu de Araújo

CRUZEIRO – Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Rodriguinho, Robinho, Marquinhos Gabriel e Fred.
Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO – Victor, Patric, Igor Rabello, Réver, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares, Luan, Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana.

Conteúdo Patrocinado