Com gols de reforços, Atlético-MG derrota o Coimbra em reestreia de Cuca

São Paulo, SP

19-03-2021 19:24:10

O técnico Cuca fez sua reestreia pelo Atlético-MG em grande estilo. Nesta sexta-feira, a equipe teve grande atuação no Mineirão e superou o Coimbra por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time conquistou sua quinta vitória consecutiva no torneio e permaneceu na liderança com 100% de aproveitamento.

Mesmo jogando fora de casa, o Coimbra começou surpreendendo o Atlético-MG e até balançou as redes logo aos seis minutos, com um gol de Igor. No entanto, a arbitragem identificou um toque de mão do atacante na jogada e o tento foi anulado.

Os visitantes seguiram pressionando o Galo nos instantes seguintes, mas aos poucos os mandantes foram dominando o confronto e se aproximando de abrir o placar. Aos 27, a equipe conseguiu sair na frente com um gol do estreante Nacho Fernández. Júnior Alonso fez lançamento na direita para Vargas, que avançou e fez cruzamento para o argentino testar firme e anotar seu primeiro gol pelo Atlético.


Os Alvinegros não diminuíram o ritmo e ampliaram aos 36. Em escanteio pela esquerda, Nacho cruzou na primeira trave para Igor Rabello desviar de cabeça e aumentar a vantagem dos donos da casa.

O Galo aproveitou que o Coimbra sentiu o golpe dos dois gols e chegou ao terceiro ainda na etapa inicial. Aos 45 minutos, Nacho Fernández foi derrubado na área por Lucas Hipólito e o juiz deu pênalti. Hulk foi para a bola, bateu com categoria no alto do canto esquerdo e também anotou seu primeiro tento pelo Atlético-MG.

No segundo tempo, os mandantes buscaram manter o controle da partida e administraram o resultado. O time criou ainda mais algumas oportunidades de gol, mas o placar não foi mais alterado e o Atlético saiu de campo com mais uma vitória e os três pontos.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 3 X 0 COIMBRA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de março de 2021
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Júnior Alonso e Jair (Atlético-MG); Carciano, Lucas Hipólito e Kauê (Coimbra)

GOLS: Nacho Fernández, aos 27 minutos do 1ºT, Igor Rabello, aos 36 do 1ºT, e Hulk, aos 45 do 1ºT (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Guga), Igor Rabello, Júnior Alonso e Dodô; Allan (Hyoran), Jair (Zaracho) e Nacho Fernández; Vargas (Eduardo Sasha), Hulk e Keno (Nathan)
Técnico: Cuca

COIMBRA: Jori; Filipi, Carciano, Augusto e Lucas Hipólito (Thiago Balaio); Thomás, Kaue, Bruno Rocha (Eduardo) e Marquinho; Guilherme Santos (Yuri Santos) e Igor (Valdir)
Técnico: Eugênio Souza

Deixe seu comentário