Com chance para ambos, América-MG e Atlético-MG decidem vaga para final do estadual

São Paulo, SP

04-08-2020 20:00:59

Velhos conhecidos, Atlético-MG e América vão se enfrentar pela quarta vez em 20 dias, mas agora será uma partida decisiva. Depois da vitória por 2 a 1, o Galo entra em campo com vantagem, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Independência para definir quem irá para a decisão do Campeonato Mineiro.

Sampaoli não possui desfalques no Galo para o confronto. Pelo contrário, o técnico argentino terá reforços. O principal é o lateral-direito recém contratado Mariano. Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador já está apto para compor o elenco. Além disso, como já estava atuando pelo Galatasaray, da Turquia, a condição física não é um problema.

Foto: Divulgação/Bruno Cantini/Agência Galo

Voltando de lesão, o zagueiro Gabriel estará à disposição, mas deve ficar no banco, pois o treinador já tem sua dupla de zaga definida. O Galo terá também o volante Alan Franco, o qual cumpriu suspensão na última partida.

Já do outro lado da disputa, o Coelho se prepara com questões a se resolver na escalação. O técnico Lisca deseja contar com Rodolfo, artilheiro da equipe na temporada com seis gols. O atacante ainda está fazendo a transição física por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito e será avaliado para constatar se está apto para jogar. Outra questão já mais certa é a suspensão do volante Zé Ricardo por ter levado o terceiro cartão amarelo no último confronto.

Como ganhou a última partida por um gol de diferença, o Atlético-MG pode jogar pelo empate para se classificar. Contudo, já que fez melhor campanha no estadual, o América-MG tem a opção de vencer pela vantagem mínima e passar para a final, mesmo que, neste caso, o placar agregado fique empatado. Não há possibilidade de penalidades.

 

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Flávio (Sabino), Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto e João Paulo
Técnico: Lisca

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Nathan, Alan Franco (Jair); Keno, Marrony, Savarino
Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe seu comentário