América-MG x Atlético-MG: saiba informações da final do Mineiro
São Paulo, SP
31/03/23 | 20:00
Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), América-MG e Atlético-MG iniciam a disputa pelo título do Campeonato Mineiro. O jogo de ida da grande decisão será no Estádio Independência.
O Coelho chega para a decisão após fazer uma forte campanha na primeira fase e não dar chances ao Cruzeiro na semifinal. A equipe de Vagner Mancini conquistou 18 pontos e liderou com sobras o Grupo B, garantindo uma vaga à próxima fase antecipadamente.
Nas semifinais, foram duas vitórias para cima do Cruzeiro. Na ida, na casa do rival, o Coelho ganhou por 2 a 0, com gols de Aloísio e Juninho. Já na segunda partida, o América segurou durante boa parte do duelo o empate por 1 a 1, mas saiu vencedor após marcar na reta final com Alexandre Egea.
Já o Atlético-MG foi o melhor time no geral na fase inicial, com 20 pontos, e liderou o Grupo A, o mesmo do Athletic, oponente do Galo na semifinal. A equipe de Eduardo Coudet sofreu para garantir a vaga na grande decisão e perdeu o primeiro confronto das semis por 1 a 0. Na volta, o Atlético fez o mínimo para avançar, venceu por 1 a 0 e passou por ter a melhor campanha.
Para o primeiro jogo da decisão, o zagueiro Éder e o atacante Wellington Paulista retornam do departamento médico e estarão à disposição de Mancini. O lateral-direito Arthur, que foi convocado pela Seleção Brasileira, está de volta e também reforça o Coelho.
Já o Atlético tem algumas dúvidas para a escalação, como na lateral esquerda entre Rubens e Dodô e no meio entre Pedrinho, Patrick, Zaracho e Edenilson, que disputam por três vagas. O atacante Eduardo Sasha foi negociado na sexta-feira com o Red Bull Bragantino e já deixou o elenco de Coudet.
Ver essa foto no Instagram
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 01 de abril de 2023 (sábado).
Horário: 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli.
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa.
VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Éder, Nicolas; Alê, Juninho, Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo, Aloísio.
Técnico: Vagner Mancini.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson, Dodô (Rubens); Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho, Patrick; Paulinho, Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.