América bate a URT e retoma a liderança do Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
América bate a URT e retoma a liderança do Campeonato Mineiro

América bate a URT e retoma a liderança do Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

09/02/2019 às 23:12

Belo Horizonte, MG

América vence e volta a liderança do Mineiro (Foto: América)


O Coelho não teve grandes problemas para vencer a URT, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Independência, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro. O resultado devolveu a liderança do torneio estadual para o América, com 14 pontos somados. A equipe de Patos de Minas por sua vez segue na zona de rebaixamento, na 11ª colocação, com dois tentos.

O líder do Campeonato Mineiro volta a campo pelo regional no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Independência, às 17h (de Brasília). Antes disso, porém, o time de Givanildo Oliveira entra em campo pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Roraima, contra o São Raimundo, às 21h30. A URT recebe o Tupynambás, na segunda-feira, às 19h, no Zama Maciel. Pela Copa BR, a equipe recebe o Coritiba, em Patos de Minas.

O Jogo. O Coelho entrou em campo com a responsabilidade de voltar à liderança do Campeonato Mineiro, já que o Atlético tomou a primeira colocação do América ao vencer a Caldense, por 1 a 0, horas antes. A URT foi à primeira marcar: aos 18 minutos, Juninho Potiguar recebeu a bola, ganhou de Marcelo Toscano e tocou na saída do goleiro americano.

O América encontrava dificuldades para abrir espaços na defesa da URT, mas se jogou ao ataque na luta pelo tento. Aos 24 o empate aconteceu. O atacante Neto Berola recebeu a bola e chutou no cantinho para igualar a contagem. Aos 38, Berola voltou a balançar as redes, ao aproveitar o cruzamento de Matheusinho.

Na volta para o segundo tempo, o América precisou se segurar em campo. A URT passou a pressionar bastante e levava bastante perigo ao gol do Coelho. Após os 15 minutos o grupo alviverde conseguiu igualar o jogo e aos 25, Júnior Viçosa recebeu o passe de França e, de direita, mandou para o fundo do gol dando números finais ao confronto.

Conteúdo Patrocinado