Gazeta Esportiva

Sob reflexo dos atentados, PSG quer manter invencibilidade fora de casa

O Paris Saint-Germain lidera com folga o Campeonato Francês. Dos 39 pontos em disputa, a equipe somou 35. Foram 11 vitórias, dois empates e o gosto amargo da derrota sequer foi sentido. Disposto a manter essa invencibilidade, o time visita o Lorient. A partida ocorre neste sábado, no Estádio Moustoir, pela 14ª rodada.

A rodada deste fim de semana será marcada pelo medo por conta dos acontecimentos da última sexta-feira, quando Paris foi vítima de diversos ataques terroristas. Embora os jogos não tenham sido adiados, os torcedores visitantes, por medida de segurança, não poderão viajar para acompanhar seu time.

Com uma boa vantagem, a equipe de Paris vai se dar ao luxo de preservar alguns atletas que defenderam suas seleções na última semana. Porém, mesmo assim pode ser considerado favorito absoluto. O Lorient, entretanto, não pode ser apontado como um time fácil de ser batido. A equipe acumula 20 pontos e luta por uma vaga na próxima Liga Europa.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, não acredita que o favoritismo interfira no desempenho de seus comandados, mas reconhece e respeita o próximo adversário.

“Lidamos bem com esse favoritismo e por isso mesmo não estamos pressionados e nem vamos negá-lo. Só gosto sempre de lembrar que do outro lado do campo tem uma equipe de grande qualidade e por isso mesmo precisamos ter respeito. Por respeitar os demais que estamos nessa boa posição na tabela”, revelou.

Homenagem

Durante as próximas três rodadas do Campeonato Francês, os jogadores usarão uma camisa personalizada, em homenagem aos atentados que deixaram 130 mortos na última semana, na capital francesa. Abaixo do distintivo do time, que apresenta um dos maiores símbolos do país, a Torre Eiffel, estará escrito Je Suis Paris (eu sou Paris).

PSG homenageia vítima dos atentados em Paris (Foto: Divulgação)

A rodada do Campeonato Francês ainda conta com um jogo nesta sexta e alguns no sábado. Todos estão de acordo com o horário de Brasília.

Sexta-feira
Nice 3 x 0 Lyon

Sábado
14h Lorient x Paris Saint-Germain
17h Monaco x Nantes
17h Guingamp x Toulouse
17h Montpellier x Reims
17h Bastia x Ajaccio
17h Troyes x Lille

Exit mobile version