Saint-Étienne vira para cima do Nimes e toma 4ª posição do Marselha - Gazeta Esportiva
Saint-Étienne vira para cima do Nimes e toma 4ª posição do Marselha

Saint-Étienne vira para cima do Nimes e toma 4ª posição do Marselha

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2019 às 17:43

São Paulo, SP

O Saint-Étienne vive com momento no Francês (Foto: ROMAIN LAFABREGUE / AFP)


O Saint-Étienne conseguiu um resultado importantíssimo na tarde desta segunda-feira. Jogando em casa, no Stade Geoffroy-Guichard, o time decacampeão francês venceu de virada o Nimes por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada. Os mandantes marcaram com Cabella e Beric, enquanto os visitantes fizeram com Bobichon.

O Nimes aproveitou uma escapa pela direita para sair na frente logo aos dois minutos de partida, quando Bouanga foi acionado com liberdade pelo setor e cruzou na área. A bola passou por toda a marcação e chegou para Bobichon cabecear.

O Saint-Étienne, entretanto, deu o troco ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Cabella roubou a bola do último defensor do Nimes, saiu na cara do gol e teve tranquilidade para dar uma cavadinha na saída do goleiro Bernardoni, empatando o duelo.

Beric marcou o gol da vitória dos donos da casa (Foto: ROMAIN LAFABREGUE / AFP)


Os donos da casa seguiram melhores no decorrer da partida e, de tanto pressionar na segundo tempo, chegaram ao tento da virada com Beric, já aos 37 minutos. Vada recebeu na esquerda, trouxe para dentro e cruzou na medida para o esloveno apenas escorar para o gol e garantir a suada vitória do Saint-Étienne dentro de seus domínios.

Com o resultado, o Saint-Étienne entra na zona de Liga Europa ao tomar a quarta colocação do Olympique de Marselha, engata a segunda vitória consecutiva e chega aos 49 pontos, sete a menos que o Lyon, terceiro colocado, posição que assegura vaga na próxima Liga dos Campeões. O Nimes, por sua vez, estaciona no 12º lugar, com 37 pontos, e não tem chances de rebaixamento.

O Saint-Étienne volta aos gramados pelo Campeonato Francês no próximo sábado, quando enfrenta o Amiens, ás 15 horas (de Brasília), no Stade de la Licorne. No mesmo dia e horário, o Nimes encara o Caen no Stade des Costières, em confronto da parte inferior da tabela.

Conteúdo Patrocinado