Gazeta Esportiva

Pela liderança, Monaco recebe Marselha em clássico do sul da França

A 14ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, terá como principal atração no sábado o clássico do sul do país entre Monaco e Olympique de Marseille, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco, às 14h10 (de Brasília).

Na segunda colocação, o time da casa vai a campo em perseguição ao rival Nice, líder com três pontos a mais (32 a 29). Apesar de a equipe visitante estar no meio da tabela de classificação, com 17 pontos conquistados por conta de uma grave crise financeira e administrativa, o Monaco não espera facilidades.

“Para nós é um clássico e será sempre tratado desta maneira, mesmo com o nosso adversário não estando brigando pelas primeiras colocações. O Olympique conta com o nosso respeito e com certeza vai fazer o possível e o impossível para conseguir o resultado positivo. Vamos trabalhar com inteligência e tentar impor o nosso ritmo desde os primeiros minutos, pois jogaremos em casa”, disse o português Leonardo Jardim, comandante do Monaco.

Técnico Leonardo Jardim, do Monaco, espera dificuldades contra o inconstante Marselha (Foto: Bertrand Langlois/AFP)

O Marselha vive um momento de instabilidade na temporada, e espera aproveitar o embalo com a vitória por 1 a 0 sobre o Caen na última rodada para surpreender os rivais do Principado.

“A vitória sobre o Caen permitiu que trabalhássemos tranquilamente. Queremos conquistar os pontos em Monaco. Sabemos que será complicado, para mim é a melhor equipe do campeonato no momento. Eles são melhores que nós, estão num nível mais elevado, mas numa partida tudo é possível. Será um bom teste para nós”, disse o técnico Rudi Garcia.

Rudi Garcia, comandante do Olympique, reconheceu superioridade do rival (Foto: Bertrand Langlois/AFP)

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
17h45 Rennes x Toulouse

Sábado
14h10 Monaco x Olympique de Marselha
17h Caen x Guingamp
17h Bordeaux x Dijon
17h Metz x Lorient
17h Montpellier x Nancy
17h Nantes x Lille

Domingo
12h Angers x Saint-Étienne
14h Nice x Bastia
17h45 Lyon x Paris Saint-Germain

Exit mobile version