Neymar marca e PSG goleia Amiens pelo Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Neymar marca e PSG goleia Amiens pelo Campeonato Francês

Neymar marca e PSG goleia Amiens pelo Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2019 às 18:48

São Paulo, SP

O PSG venceu mais uma no Campeonato Francês. O time parisiense recebeu o Amiens, neste sábado, e goleou por 4 a 1, pela 19ª rodada do torneio nacional. Neymar, Mbappé (duas vezes) e Icardi marcaram para os mandantes, que seguem isolados na liderança da tabela.

Com o triunfo, o PSG chegou a 45 pontos na 1ª colocação, sete a mais que o vice-líder Olympique de Marselha, que ainda tem um jogo a mais. São 15 vitórias e três derrotas para os parisienses no campeonato, além da atual sequência de seis triunfos consecutivos. O Amiens é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos.




Os mandantes não demoraram para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Neymar faz passe longo em profundidade e deixou Mbappé livre em contra-ataque. O jovem atacante, dominou, conduziu e tirou do goleiro, por elevação, para fazer 1 a 0.

Os outros gols vieram na segunda etapa. Ainda no primeiro minuto, grande jogada de Icardi pelo lado direito da área. O argentino aplicou belo drible no marcador e quando preparou chute, foi desarmado. A bola, porém, sobrou para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 19, Neymar lançou Di Maria na direita, que colocou para Mbappé em profundidade. O camisa 7 bateu firme e fez o seu segundo no jogo, o terceiro dos parisienses. O Amiens ainda chegou a descontar, o com o ex-corintiano Mendoza. Aos 24, Diabate fez grande jogada pelo corredor esquerdo, invadiu a área e levantou para o colombiano, que emendou de primeira para descontar.

Aos 38, Icardi deu números finais ao confronto. Bernat cruzou do lado esquerdo e encontrou o argentino, que emendou de carrinho para as redes. 4 a 1.

Confira os resultados da 19ª rodada do Campeonato Francês:
Dijon 2x2 Metz
Olympique de Marselha 3x1 Nimes
Monaco 5x1 Lille
Montpellier 4x0 Brest
Nantes 1x2 Angers
Nice 3x0 Toulouse
PSG 4x1 Amiens
Reims 1x1 Lyon
Rennes 1x0 Bordeaux
Strasbourg 2x1 St. Etienne

Conteúdo Patrocinado