Neymar lidera com folga lista de jogadores mais bem pagos da França - Gazeta Esportiva
Neymar lidera com folga lista de jogadores mais bem pagos da França

Neymar lidera com folga lista de jogadores mais bem pagos da França

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/03/2020 às 13:04

São Paulo, SP

Com quase 49 milhões de euros em salário e premiações, o atacante Neymar deverá receber duas vezes mais do que seus companheiros de Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé e Edinson Cavani na temporada 2019-2020, de acordo com estimativas da revista France Football publicadas nesta segunda-feira (23).

Em seu dossiê especial intitulado "Salários das Estrelas", que será publicado nesta terça-feira (24), a prestigiosa revista afirma que Neymar irá receber 48,9 milhões de euros de salário bruto e premiações contratuais, muito acima da estrela francesa Mbappé (21,2 milhões de euros) e do atacante uruguaio Cavani (18,4 milhões de euros).

Neymar é a estrela mais bem paga do futebol francês (Foto: AFP)


Neste ranking econômico dos jogadores da Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês, figuram 15 jogadores do PSG entre os 20 mais bem pagos.

Em escala internacional, o astro brasileiro está no pódio dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, somando salário bruto e receitas com patrocínios da atual temporada a premiações e bonificações da temporada passada.




De acordo com esta metodologia de cálculo, Neymar é o terceiro jogador mais bem pago do mundo com 95 milhões de euros arrecadados, ficando atrás apenas do argentino Lionel Messi (131 milhões de euros), do Barcelona, e do português Cristiano Ronaldo (118 milhões de euros), da Juventus.

Entre os técnicos, o argentino Diego Simeone (Atlético de Madrid) lidera o ranking com 40,5 milhões de euros, entre salário e receitas com patrocínios, à frente do italiano da Inter de Milão Antonio Conte (30 milhões de euros) e do espanhol do Manchester City Pep Guardiola (27 milhões de euros).

Conteúdo Patrocinado