Na estreia de Rafinha, PSG goleia o Nîmes e assume a liderança do Francês pela 1ª vez na temporada

São Paulo, SP

16-10-2020 17:53:56

Nesta sexta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain derrotou o Nîmes por 4 a 0, fora de casa, e assumiu momentaneamente a liderança do torneio. A partida marcou a estreia de Rafinha Alcântara com a camisa do PSG. Além dele, o atacante Moise Kean, ex-Everton, também debutou nesta tarde.

Dentro de campo, o time de Paris não teve dificuldades para construir o resultado, ainda mais depois da expulsão de Landre, logo aos 11 minutos de jogo. O zagueiro chegou solando o peito de Rafinha em disputa de bola na intermediária e recebeu o cartão vermelho direto.


Em superioridade numérica, os visitantes partiram para cima e abriram o placar aos 31. Em rápido contra-ataque, Rafinha enfiou linda bola para Mbappé, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. E a vantagem só não ficou maior ainda no primeiro tempo por conta de Reynet, que fez três grandes defesas em sequência.

Na segunda etapa, a equipe de Thomas Tuchel seguiu apertando em busca de mais um tento. Aos 20, Florenzi pegou bonito de primeira e mandou na trave. Já aos 32, o lateral apareceu sozinho na cara do gol e não desperdiçou. Cinco minutos depois, Mbappé marcou mais um e ampliou. Aos 42, ainda deu tempo de Sarabia deixar o seu encerrar a goleada.

Com o triunfo, o PSG foi a 15 pontos, assumindo provisoriamente a liderança do campeonato, já que os seus rivais ainda jogam na rodada. Já o Nîmes está em 13º, com oito pontos.

Deixe seu comentário