Gazeta Esportiva

Lyon não joga bem e perde para o Montpellier pelo Francês

Montpellier's French midfielder Teji Savanier (2ndL) celebrates with teammates after scoring the opener during the French L1 football match between Montpellier Herault SC and Olympique Lyonnais at the Mosson stadium in Montpellier, southern France on September 15, 2020. (Photo by Pascal GUYOT / AFP)

Nesta terça-feira (15), o Montpellier recebeu o Lyon em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Francês, pelo fato de o time visitante ter chegado à semifinal da Liga dos Campeões. O time da casa impôs seu futebol e saiu vencedor com um placar por 2 a 1.

O Lyon até que começou bem na partida, buscando o ataque. Porém, não finalizava bem e perdia muitas chances. O Montpellier também seguia atacando, contudo parecia que os visitantes estavam mais perto do gol.

(Foto: Pascal GUYOT / AFP)

Entretanto, em bola alçada para a área do Lyon, Leo Dubois se apoiou nas costas do adversário para pular e o juiz marcou pênalti. Teji Savanier converteu a penalidade e abriu o placar para os donos da casa.

Até o momento, os visitantes não pareciam muito abalados com o gol. Mas, poucos minutos depois do pênalti e perto do apito para o intervalo, Houssem Aouar levantou a sola da chuteira e acertou o jogador do Montpellier. Após revisão do VAR, o atleta do Lyon foi expulso.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa aproveitou a vantagem numérica e ampliou o marcador com Teji Savanier fazendo seu segundo gol na partida. Com 2 a 0 no placar, a partida ficou mais truncada e o Lyon começou a se arriscar mais para tentar reverter o resultado. Já no final da partida, os visitantes conseguiram um pênalti que, após revisão do VAR e expulsão do jogador do Montepellier, Memphis Depay bateu para o fundo da rede. Porém, a reação veio tarde demais. O árbitro apitou o fim da partida, os donos da casa saíram com os três pontos, deram um bom salto na classificação e o Lyon fica parado no meio da classificação.

Exit mobile version