Gazeta Esportiva

Lille garante título do Francês na última rodada e barra tricampeonato do PSG

(Foto: LOIC VENANCE / AFP)

O Campeonato Francês chegou na última rodada sem campeão definido. Neste domingo, a equipe do Lille foi até o Jean Bouin para enfrentar o Angers e dependendo apenas de si para conquistar o título. Les Dogues venceram por 2 a 1 e levantaram o caneco nacional.

O Losc Lille não deu chance para o azar. Mesmo fora de casa, a equipe construiu logo a vitória para não depender de um possível tropeço do rival PSG – Jonathan David abriu o placar aos 10 minutos.

Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, os visitantes tivera um pênalti a seu favor e coube ao artilheiro da equipe ampliar a vantagem – Burak Yilmaz garantiu a vitória dos Dogues.

No segundo tempo, Fulgini diminuiu nos minutos finais da partida. Mas não foi suficiente para estragar a festa do Lille ou se quer preocupar os jogadores. Mesmo com a vitória do PSG, o Lille é tetracampeão francês.

PSG faz dever de casa

Precisando da vitória e secar o Lille para conseguir o tricampeonato, o PSG fez o dever de casa. Mesmo fora de casa, contra o Brestois, o time da capital venceu por 2 a 0 – com gol contra de Faivre e Mbappé. O PSG ainda teve um pênalti desperdiçado por Neymar.

Confira outros resultados da 38ª rodada:

Saint-Étienne 1 x 0 Dijon
Lyon 2 x 3 Nice
Reims 1 x 2 Bordeaux
Lens 0 x 0 Mônaco
Rennes 2 x 0 Nîmes
Strasbourg 1 x 1 Lorient
Nantes 1 x 2 Montpellier
Metz 1 x 0 Olympique de Marselha

Exit mobile version