Gazeta Esportiva

Em choque de opostos, PSG mira vitória para manter soberania no Francês

PSG quer manter boa sequência de resultados nesta rodada do Francês (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)
PSG quer manter boa sequência de resultados nesta rodada do Francês (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)

A 15ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, será marcada por um choque de opostos. Isso porque o Paris Saint-Germain recebe o Troyes no Estádio Parc dos Princes, em Paris, e não deverá encontrar maiores dificuldades para conquistar mais um triunfo. O Paris Saint-Germain lidera com folga a competição, com 38 pontos, e ainda não conheceu a palavra derrota. Jogando em casa, deverá conseguir facilmente manter essa invencibilidade diante do lanterninha do Campeonato Francês. O Troyes ainda não ganhou, soma apenas cinco pontos e já está a nove pontos do pior colocado fora da zona de rebaixamento.

“Estamos cientes de que se espera uma vitória do Paris Saint-Germain neste sábado e vamos trabalhar muito para que ela seja conquistada. Em nenhum momento vamos lutar contra o favoritismo, como não estamos fazendo desde que a bola começou a rolar pela primeira vez no Campeonato Francês. Espero, porém, que essas minhas palavras não seja interpretadas como desrespeito ao Troyes e a seus profissionais, que pelo visto estão lutando com dificuldade, porém com dignidade, para se manterem na Primeira Divisão”, disse o artilheiro sueco Ibrahimovic, destaque do PSG.

Com 25 pontos, o Caen, que defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, entra em campo no domingo para um difícil compromisso, fora de casa, contra o Bordeaux, que tem 18 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. Outro choque importante é o clássico entre Olympique de Marselha e Monaco, que duelam no Estádio Velódrome, em Marselha. Os anfitriões somam 18 pontos, cinco a menos que o time do Principado, que tenta se manter rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Abrindo a rodada, nesta sexta, o Montpellier venceu o Lyon por 4 a 2, fora de casa. Com o resultado, o Lyon colocou em risco a vice-liderança, que pode perder para o Caen ao longo da rodada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

 

Sábado

14h Paris Saint-Germain x Troyes

17h Toulouse x Nice

17h Angers x Lille

17h Reims x Rennes

17h Ajaccio x Lorient

17h Nantes x Bastia Domingo

11h Saint-Étienne x Guingamp

14h Bordeaux x Caen

Domingo

18h Olympique de Marselha x Monaco

Exit mobile version