Gazeta Esportiva

Campeonato Francês abre rodada com disputa pela liderança

Dois jogos abrem nesta sexta-feira a nona rodada do Campeonato Francês e já esquentarão a briga pela liderança do torneio. O Nice hoje aparece na ponta da tabela de classificação com 20 pontos, um a mais que o Monaco, seu perseguidor mais direto. Os dois times estarão em ação para seguir a briga ponto a ponto pelo primeiro lugar competição.

O Monaco jogará na condição de visitante, no Estádio Municipal de Toulouse, onde enfrentará o Toulouse em uma situação que promete lhe gerar problemas. Isto porque o time da casa faz boa campanha e, com 14 pontos, figura na quarta posição.

Leonardo Jardim espera um confronto de extremo equilíbrio entre Monaco e Toulouse (Foto: AFP)

“O Monaco está ciente dos problemas que vai encontrar, pois apesar de estarmos melhores na tabela de classificação, o Toulouse montou um time em condições de brigar pelo título, o que também é o nosso objetivo. Acredito que teremos um confronto de equipes iguais”, afirmou o português Leonardo Jardim, técnico do Monaco.

O líder Nice também não vai ter vida fácil. Isto porque recebe, na Allianz Riviera, em Nice, o Lyon, que é o quinto colocado com 13 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
14h – Toulouse x Monaco
15h45 – Nice x Lyon

Sábado
12h – Nancy x Paris Saint-Germain
15h – Guingamp x Lille
15h – Bastia x Angers
15h – Montpellier x Caen
15h – Lorient x Nantes

Domingo
11h – Rennes x Bordeaux
13h – Saint-Étienne x Dijon
16h45 – Olympique de Marselha x Metz

Exit mobile version