Gazeta Esportiva

Bordeaux e Nantes não saem do zero na primeira partida do Francês

Bordeaux's Senegalese defender Youssouf Sabaly (L) fights for the ball with Nantes' Nigerian forward Moses Simon during the French L1 football match between Girondins de Bordeaux and FC Nantes at the Matmut-Atlantique stadium in Bordeaux, southwestern France on August 21, 2020. (Photo by NICOLAS TUCAT / AFP)

Após 166 dias desde o final abrupto, a Ligue 1 começou a sua nova temporada nesta sexta-feira. Bordeaux e Nantes foram encarregados da partida de abertura, contudo não fizeram um jogo brilhante e não tiraram o zero do placar.

O confronto começou com as duas equipes visivelmente ansiosas. Os clubes franceses fizeram uma série de amistosos para se preparar, porém já fazia mais de 5 meses que a grande maioria não participava de um confronto oficial.

(Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

Logo aos 20 minutos de bola rolando, Mehdi Zerkane deixou a sola do pé levantada após ter perdido a bola e pisou de forma violenta na canela do jogador do Nantes. Após checagem no VAR, o árbitro optou por dar cartão vermelho ao jovem de 21 anos. O Bordeaux jogou praticamente a partida toda com um homem a menos.

Entretanto, a expulsão parece não ter surtido efeito no jogo. O duelo continuou muito equilibrado e com a posse de bola ficando quase que dividida igualmente. A sensação era de que o time da casa estava jogando com todos os jogadores.

A partida contou com a presença de alguns torcedores. (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

No fim, as equipes pouco atacaram e tiveram apenas uma finalização ao gol para ambas. Curiosamente, mesmo com superioridade numérica, o Nantes cometeu mais faltas: 12 a 9.  O Campeonato Francês iniciou com um empate sem emoção.

Exit mobile version