Gazeta Esportiva

Após eliminação na Copa da França, PSG encara o Monaco pelo Campeonato Francês

PSG encara o Monaco, pelo Campeonato Francês

PSG encara o Monaco, pelo Campeonato Francês (Foto: NICOLAS TUCAT/AFP)

O Paris Saint-Germain tem boa vantagem na ponta do Campeonato Francês. No entanto, a equipe da capital chega pressionada para o confronto contra o Monaco, neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no estádio Louis II, em Montecarlo, pela 23ª rodada da competição, após eliminação para o Olympique de Marselha, na Copa da França, na última quarta-feira.

 

O técnico Christophe Galtier afirmou que sua equipe precisa ter uma postura diferente da do meio de semana para conseguir a vitória.

“Podemos esperar o mesmo jogo de Marselha com características diferentes. É um time que pressiona bastante, o bloco do time joga alto, com marcação individual nas zonas. Há muita qualidade ofensiva, com vários jogadores que podem jogar na frente. Eles são capazes de ser perigosos o tempo todo, mas podemos colocar o Monaco em dificuldades e teremos que mostrar outra cara do que a mostrada no Vélodrome”, afirmou o treinador.

No entanto, para o confronto, o PSG terá o desfalque do argentino Lionel Messi. O jogador sentiu a coxa no meio de semana e será preparado para as oitavas de final da Champions, já nesta terça-feira, contra o Bayern de Munique, em Paris.

 

Já o Monaco vem em ascensão na Ligue 1. A equipe está na quarta posição da competição, com 46 pontos, e pode terminar a rodada na vice-liderança se vencer e contar com tropeços de rivais na tabela de classificação.

O vice-líder Olympique de Marselha ganhou ânimo após eliminar o PSG. A equipe viaja para enfrentar o Clermont Foot, também neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Gabriel-Montpied.

Confira os jogos da rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Nice 3 x 0 Ajaccio

Sábado
Monaco x Paris Saint-Germain
Clermont Foot x Olympique de Marselha

Domingo
Toulouse x Rennes
Lille x Strasbourg
Reims x Troyes
Montpellier x Brest
Angers x Auxerre
Nantes x Lorient
Lyon x Lens

Exit mobile version