Gazeta Esportiva

Apático, PSG sofre derrota de virada para o Bastia

Sem Lavezzi e Cavani, punidos pelo técnico Laurent Blanc após perderem a data para reapresentação da equipe, o Paris Saint-Germain caiu diante do vice-lanterna Bastia fora de casa. A histórica derrota de virada por 4 a 2, neste sábado, impediu os parisienses de encostarem no líder Olympique de Marseille, que também foi derrotado na rodada (2 a 1 para o Montpellier).

Com o resultado, o Paris Saint-Germain perdeu a chance de encostar no líder Olympique de Marseille. Já o Bastia chegou a 21 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time de Paris enfrenta o Evian em casa, enquanto a equipe de Córsega encara o Toulouse fora de casa.

O jogo – A partida começou em ritmo lento no estádio Armand-Cesare. O PSG era sufocado pela forte marcação do Bastia, que deixava espaços na defesa apesar do esquema com três zagueiros. E foi aproveitando um desses espaços que os parisienses abriram o placar. Aos 9 minutos, o volante Cabaye descolou um belíssimo lançamento do meio de campo para Lucas. O brasileiro, ao ver o goleiro Aréola adiantado na meia-lua, deu um belíssimo toque de cobertura. Foi o gol de número 50 da carreira de Lucas, e o nono dele no campeonato francês.

Os donos da casa tentavam agredir a equipe do PSG, entretanto, pecavam na falta de qualidade. Até que, em uma falha defensiva, saiu o segundo dos parisienses. Matuidi aproveitou um erro do zagueiro do Bastia e tocou para Pastore. O argentino invadiu a área e foi derrubado por dois jogadores do time da casa. A bola sobrou limpa para o jovem volante Rabiot, de apenas 19 anos, que tocou de esquerda na saída de Aréola.

Lucas marcou um golaço, mas não conseguiu evitar a derrota dos parisienses em Bastia (Foto: Pascal Pochard Casabianca) – Credito: AFP

Entretanto, engana-se quem pensa que o jogo estava decidido para os visitantes. O time do PSG pecou na falta de efetividade e não aproveitou a fragilidade do adversário, que contou com a sorte. Após cruzamento do lado direito, o lateral holandês Van der Wiel tocou com a mão na bola. Pênalti para o Bastia, convertido pelo habilidoso Boudebouz.

O gol deu ânimo à torcida da casa, e a equipe respondeu em campo pressionando o milionário time da capital francesa. E a pressão deu resultado no final da primeira etapa. Boudebouz cobrou escanteio do lado direito e o zagueiro Modesto subiu mais alto que a defesa parisiense para empatar e levar as arquibancadas do Armand-Cesare ao delírio. O jogo, que parecia decidido a favor do PSG, foi para o intervalo empatado.

No segundo tempo, a equipe da casa continuou tentando pressionar os visitantes. Aos 10 minutos, Boudebouz cobrou escanteio do lado esquerdo, a zaga do PSG afastou e a bola sobrou para Palmieri, que acertou um belíssimo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Douchez.

Depois da virada, o Bastia apenas administrou o jogo. As únicas jogadas de perigo do Paris Saint-Germain nasciam de bolas paradas. Em uma delas, o zagueiro Thiago Silva acertou um belo chute no travessão de Aréola após falta cobrada por Lucas. Entretanto, era pouco. Tanto que, aos 44, o Bastia conseguiu liquidar o jogo. Keita cruzou da direita e Palmieri, mais uma vez, mergulhou para decretar a histórica vitória da equipe de Córsega.

Exit mobile version