Ainda sem Neymar, Paris Saint-Germain visita o Amiens pelo Francês - Gazeta Esportiva
Ainda sem Neymar, Paris Saint-Germain visita o Amiens pelo Francês

Ainda sem Neymar, Paris Saint-Germain visita o Amiens pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Líder com folga do Campeonato Francês com 61 pontos conquistados, 12 a mais em relação ao segundo colocado Olympique de Marselha, o Paris Saint-Germain visita o Amiens no Estádio La Licorne, em Amiens, buscando um triunfo para terminar esta 25ª rodada pelo menos com a mesma diferença para seus perseguidores diretos. Não será um jogo dos mais complicados, pois o anfitrião, com 20 pontos, aparece na zona de rebaixamento.

Thomas Tuchel, treinador do Paris Saint-Germain, tem que dividir suas atenções, já que na próxima semana o time enfrenta o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Champions League. Apesar disso, ele garante que dá para manter o foco no Amiens.

PSG divide suas atenções entre o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões (Foto: Jeff Pachoud/AFP)


"Nós estamos com uma situação confortável na ponta da tabela do Campeonato Francês, mas não podemos simplesmente abandonar a competição porque isso pode ter um preço muito alto. Temos concorrentes dispostos a se aproximarem de nós e se isso acontecer vamos precisar correr ainda mais na reta final da competição. Temos que lidar com isso e administrar bem a disputa em maiss de uma frente", disse o treinador do PSG, que não vai poder contar com o atacante Neymar.

O Olympique de Marselha entra em campo no domingo, quando joga na condição de visitante diante de um Lille que precisa da vitória pois, com 40 pontos conquistados, defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa.

"Será um jogo muito importante para o nosso posicionamento em termos de tabela de classificação, pois o Lille é um time muito forte em casa. Ganhando, pegamos embalo", disse o português André Villas Boas, treinador do Olympique.

Também no domingo o Rennes, terceiro colocado com 41 pontos, não quer correr o risco de perder lugar na área da tabela que leva para a Liga dos Campeões da Europa. Para isso vai precisar se impor, na condição de visitante, contra o Reims, que soma 33 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h45 Monaco x Montpellier

Sábado
13h30 Amiens x Paris Saint-Germain
16h Bordeaux x Dijon
16h Toulouse x Nice
16h Nantes x Metz
16h Nîmes x Angers

Domingo
11h Lyon x Strasbourg
13h Reims x Rennes
13h Brest x Saint-Étienne
17h Lille x Olympique de Marselha

Conteúdo Patrocinado