Strasbourg bate Bordeaux e avança à final da Copa da Liga Francesa - Gazeta Esportiva
Strasbourg bate Bordeaux e avança à final da Copa da Liga Francesa

Strasbourg bate Bordeaux e avança à final da Copa da Liga Francesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2019 às 18:15

São Paulo, SP

Ajorque foi o autor de um dos gols da virada dos mandantes. (Foto: PATRICK HERTZOG / AFP)


O Strasbourg derrotou o Bordeaux por 3 a 2 nesta quarta-feira, em casa, e avançou à final da Copa da Liga Francesa. Na decisão, a equipe do leste da França terá pela frente o Guingamp, que derrotou o Monaco, no próximo dia 30 de março.

Os visitantes até saíram na frente, com gol de Younousse Sankharé na primeira etapa, mas sucumbiram no segundo tempo e levaram a virada com os tentos de Ludovic Ajorque e Lebo Mothiba (dois). Jimmy Briand chegou a descontar para o Bourdeaux, mas não alterou o vencedor.

Esta será a quarta final do Strausbourg na história do torneio. O clube tem 100% de aproveitamento, com três títulos em três aparições. Já o Guingamp fará a sua primeira aparição na decisão da competição, mas já fez história ao eliminar o PSG, atual pentacampeão, nas quartas de final.

Veja também: Guingamp vence Monaco nos pênaltis e é finalista da Copa da Liga

O jogo - No primeiro tempo, o meio-campista dos visitantes Younousse Sankharé abriu o placar aos 14 minutos, com um belo gol de voleio dentro da área. Foi o terceiro tento do meia na temporada com a camisa do Bordeaux.

Os visitantes, porém, não conseguiram segurar a pressão dos donos da casa na etapa final e sofreram uma rápida virada. Já aos quatro minutos, o atacante do Strasbourg Ludovic Ajorque empatou aproveitando rebote dentro da área.

Pouco tempo depois, foi a vez da outra referência do ataque do Strasbourg, Lebo Mothiba, começar a brilhar. Aos 10 minutos, após assistência de Lala, o atacante bateu para virar o jogo. Apenas cinco minutos depois, o camisa 12 usou a cabeça para ampliar o placar.

Já nos minutos finais, Jimmy Briand recebeu passe de Francois Kamano e diminuiu o diferença para o Bordeaux, mas a reação parou por aí.

Conteúdo Patrocinado