Sem Neymar, PSG goleia por 4 a 0 no Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Sem Neymar, PSG goleia por 4 a 0 no Campeonato Francês

Sem Neymar, PSG goleia por 4 a 0 no Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2019 às 17:58

São Paulo, SP

(Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Em clima de comemoração, o Paris Saint-Germain, campeão de maneira antecipada do Campeonato Francês, recebeu o Dijon neste sábado, no Parc dos Príncipes. No jogo que marcou a despedida da torcida na temporada, a equipe da capital francesa não teve dificuldades e bateu o adversário por 4 a 0.

A partida foi muito tranquila para o time parisiense. Com um primeiro tempo avassalador, o time da casa abriu 3 a 0 com gols de Di Maria, Cavani e Mbappé. Na etapa final, o atacante francês marcou mais um para fechar a vitória e deixar a comemoração do título ainda mais alegre.

Dos quatro brasileiros do elenco do PSG, apenas um esteve em campo na partida deste sábado. Neymar cumpriu o seu primeiro jogo de suspensão pela agressão ao torcedor francês na final da Copa da França. Já Marquinhos não pôde atuar por conta de um cartão vermelho recebido na última partida, enquanto Thiago Silva ainda se recupera de uma lesão no joelho. Dessa forma, apenas Daniel Alves foi o representante brasileiro no gramado.

Todos assistiram o jogo nas tribunas do Parque dos Príncipes e foram autorizados a comemorar com a equipe dentro do gramado, após o apito final. Para isso, entretanto, o clube teve que pedir uma liberação à Federação Francesa.




O jogo - O clima era de festa na casa do PSG, mas quem achou que a equipe campeã iria jogar com o pé no freio se enganou. Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, o Paris já abriu o 2 a 0. O primeiro foi com Di Maria, aos três. O argentino recebeu na entrada da área e bateu com categoria para abrir o placar. Aos cinco minutos, foi a vez de Cavani ir às redes. O uruguaio recebeu cruzamento de Di Maria e só completou de cabeça para o gol vazio. Ainda deu tempo para, aos 35, Mbappé deixar o seu depois de completar a sobra da finalização de Cavani.

Na segunda etapa, o Paris Saint-German continuou em cima nos minutos iniciais e aumentou a vantagem. Mbappé recebeu um bom passe de Paredes e, na saída do goleiro, esbanjou categoria ao dar uma cavadinha e marcar o seu segundo na partida.



Lyon garante vaga na Liga dos Campeões

Quem se deu bem na rodada foi o Lyon, que bateu o Caen em casa por 4 a 0 e confirmou participação na próxima Liga dos Campeões da Europa. Os gols foram marcados por Memphis Depay (duas vezes), Maxwel Cornet e Moussa Dembélé. Com isso a equipe chegou aos 69 pontos e assim não perde mais a terceira colocação do campeonato.

Briga contra o rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, os resultados foram bons para o Mônaco. O time do principado fez a sua parte e bateu o Amiens em casa por 2 a 0 e, com a derrota do Caen, abriu três pontos de vantagem para a zona da degola. Com o revés, o Amiens se complicou e postergou a fuga do rebaixamento para a última rodada.

O mais novo rebaixado, com a goleada sofrida para o PSG, foi o Dijon. A equipe estacionou na 19ª colocação com 31 pontos e não consegue mais alcançar o 17º colocado.

Veja todos os resultados da 37ª rodada, com jogos às 16h00 (horário de Brasília):

Paris Saint-Germain 4 x 0 Dijon
Lille 5 x 0 Angers
Lyon 4 x 0 Caen
Saint-Etienne 3 x 0 Nice
Montpellier 1 x 1 Nantes
Toulouse 2 x 5 Olympique de Marselha
Guingamp 2 x 2 Nimes
Bordeaux 0 x 1 Reims
Strasbourg 0 x 2 Rennes
Monaco 2 x 0 Amiens

Conteúdo Patrocinado