Saint-Etienne vence Reims fora de casa e ultrapassa PSG na tabela - Gazeta Esportiva
Saint-Etienne vence Reims fora de casa e ultrapassa PSG na tabela

Saint-Etienne vence Reims fora de casa e ultrapassa PSG na tabela

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 19:09

São Paulo, SP


Neste sábado, o Saint-Etienne aproveitou a derrota do Paris Saint-Germain diante do Bastia e venceu o Reims no estádio Auguste Delaune por 2 a 1 pela 20ª rodada do Campeonato Francês, mantendo a invencibilidade de 10 jogos da equipe na Liga.


A vitória levou a equipe alviverde à terceira colocação na tabela com 39 pontos, superando em um o rival da capital e entrando na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.


Precisando da vitória para encostar nos líderes e jogando fora de casa, os verts começaram a partida pressionando, e Mollo acertou um chute na trave logo aos seis minutos. Depois disso, o equilíbrio tomou conta da partida. Até que, aos 44 minutos da primeira etapa, o mesmo Mollo, de falta, abriu o placar para os visitantes, que ampliaram quatro minutos após a volta do intervalo, com Hamouma em um chute de fora da área. O Reims diminuiu nos acréscimos com um gol contra de Cohade, mas foi só. Com a derrota, o time estaciona na 10ª colocação com 28 pontos.


Saint-Etienne mantém série invicta: agora, são 10 jogos (Foto: François Nascimbeni)
Saint-Etienne mantém série invicta: agora, são 10 jogos (Foto: François Nascimbeni) - Credito: AFP


Na parte de baixo da tabela, lanterna Caen perde mais uma e se complica. Evian empata e continua na zona da degola.


A disputa contra o rebaixamento continua acirrada no Campeonato Francês. O Lille venceu o lanterna Caen por 1 a 0 em casa e se distanciou da parte de baixo da tabela, enquanto os visitantes se mantêm com 15 pontos na última colocação.


O Evian, que começou a rodada como vice-lanterna, empatou e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. Jogando em casa, a equipe até saiu na frente do Rennes, mas deixou a vitória escapar e ficou no 1 a 1, resultado que faz o time pular para a 18º colocação, mas ainda na degola.


Confira os resultados deste sábado e as partidas que complementam a 20ª rodada do Campeonato Francês:


Sábado
Bastia 4 x 2 Paris Saint-Germain
Évian 1 x 1 Rennes
Guingamp 2 x 0 Lens
Lille 1 x 0 Caen
Nice 3 x 1 Lorient
Reims 1 x 2 Saint-Étienne


Domingo
11h00 – Lyon x Toulouse
14h00 – Nantes x Metz
18h00 – Monaco x Bordeaux

Conteúdo Patrocinado