Rennes se classifica diretamente para fase de grupos da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Rennes se classifica diretamente para fase de grupos da Liga dos Campeões

Rennes se classifica diretamente para fase de grupos da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/08/2020 às 22:36

São Paulo, SP

O Rennes garantiu sua passagem direta para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões nesta terça-feira, algo nunca antes alcançado pelo clube francês.

Tudo deu certo para o time, que foi o terceiro colocado no Campeonato Francês, e que deveria passar por duas rodadas preliminares em setembro para entrar na Champions, em virtude do coeficiente da Uefa para a Ligue 1.

Rennes se garantiu na fase de grupo da Liga dos Campeões (Foto: Fred Tanneau/AFP)


De acordo com os regulamentos da Uefa, o Rennes poderia ser dispensado desses confrontos se recuperasse a vaga destinada ao vencedor da Liga Europa, caso este já estivesse classificado.

Com os resultados desta terça-feira, quatro clubes que vão disputar as semifinais - Inter de Milão, Manchester United, Sevilla e Shakhtar Donetsk - já haviam garantido sua presença na Liga dos Campeões através de seus respectivos campeonatos nacionais.

O Rennes vai, assim, jogar a prestigiosa e lucrativa fase de grupos da Champions League a partir de 20 de outubro, ao lado do PSG e do Olympique de Marselha, e talvez do Lyon, que para isso teria que cumprir a difícil missão de vencer o 'Final 8' em Lisboa.

"Estamos orgulhosos porque vamos viver um momento histórico e privilegiado (...) Vamos descobrir tudo isto com uma enorme vontade de aproveitar ao máximo", disse o treinador do Rennes, Julien Stéphan.


Conteúdo Patrocinado