PSG visita Bordeaux para manter 100% e aumentar vantagem na liderança - Gazeta Esportiva
PSG visita Bordeaux para manter 100% e aumentar vantagem na liderança

PSG visita Bordeaux para manter 100% e aumentar vantagem na liderança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/12/2018 às 10:07

Rio de Janeiro, RJ

PSG ainda não sabe o que é perder ou empatar nesta temporada do Francês (Foto: Franck Fife/AFP)


Líder do Campeonato Francês com 42 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Montpellier, o Paris Saint-Germain entra em campo neste domingo para visitar o Bordeaux, que soma 17 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, no Estádio Bordeaux-Atlantique, em Bordeaux. O choque é válido pela 15ª rodada e o PSG vem embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Liverpool, no meio de semana, que melhorou a sua situação na Liga dos Campeões da Europa.

A vantagem obtida na liderança é considerada muito grande a esta altura da competição, porém, no discurso, os jogadores do clube da capital entendem que precisam ampliá-la para terem algum tipo de segurança.

"O Paris Saint-Germain vem encarando a realidade dos fatos, que é o de que todos os times jogam contra a gente com muito empenho e vontade, como se fosse uma decisão. Portanto, precisamos estar atentos ao jogo contra o Bordeaux pois a nossa vantagem não garante nada. Um mau momento pode colocar tudo a perder. Uma gordura em termos de pontos pode ser perdida com alguns tropeços e mais na frente estaremos novamente envolvidos em jogos da Liga dos Campeões da Europa, com dupla ou tripla preocupação. Não podemos deixar de tentar ganhar todos os confrontos possíveis", disse o zagueiro brasileiro Thiago Silva.

Ainda no domingo o Olympique de Marselha, que tem 25 pontos e pretende ingressar na zona de classificação para os torneios europeus, recebe o Reims, que soma 20 pontos e faz boa campanha, no Estádio Velódrome, em Marselha.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Saint-Etienne 3 x 0 Nantes

Sábado
Lille 2 x 2 Lyon
Angers 1 x 1 Caen
Guingamp 0 x 0 Nice
Monaco 1 x 2 Montpellier
Nimes 3 x 0  Amiens SC

Domingo
12h Toulouse x Dijon
14h Olympique de Marselha x Reims
14h Rennes x Strasbourg
18h Bordeaux x Paris Saint-Germain

Conteúdo Patrocinado