PSG vence o Lorient no Francês e se recupera após eliminação traumática - Gazeta Esportiva
PSG vence o Lorient no Francês e se recupera após eliminação traumática

PSG vence o Lorient no Francês e se recupera após eliminação traumática

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2017 às 18:58

São Paulo, SP

Vitória manteve PSG na perseguição ao líder Monaco (Foto: Loic Venance/AFP)
Vitória manteve PSG na perseguição ao líder Monaco (Foto: Loic Venance/AFP)


O Paris Saint-Germain entrou em campo neste domingo pela primeira vez após a traumática eliminação para o Barcelona, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas demonstrou estar recuperado emocionalmente. Atuando diante do Lorient, no Stade du Moustoir, pela 29ª rodada do Campeonato Francês, o PSG mostrou sua força e, mesmo fora de casa, conseguiu vencer pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o vice-líder Paris Saint-Germain chegou aos 65 pontos no Campeonato Francês e segue sua perseguição ao Monaco, que lidera a competição com 68. Já o Lorient segue na lanterna do torneio, com 22 pontos.

O Paris Saint-Germain começou a partida exercendo grande pressão e criando diversas chances de gol. A equipe parisiense, porém, só conseguiu abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Di María, Cavani fez o corta-luz na primeira trave e enganou a defesa do Lorient. Com isso, o atacante Jeannot tentou afastar, mas acabou colocando contra as próprias redes, dando a vantagem aos visitantes.

O segundo gol do PSG saiu apenas na segunda etapa. Aos seis minutos, após erro de passe do Lorient no meio-campo, Cavani puxou contra-ataque e tocou para Nkuku. O meia arriscou de fora da área e bateu firme para balançar as redes e ampliar a vantagem.

O Lorient ainda conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 22 minutos, Marveuax cobrou escanteio para a área e Ciani subiu mais alto que a defesa do PSG para testar para o gol e recolocar os donos da casa na partida.

Nos minutos finais, apesar da expectativa de uma pressão do Lorient, foi o PSG quem criou as principais chances, só não voltando a balançar as redes por conta de boas intervenções do goleiro Lecomte em chutes de Cavani e Di María. Com isso, a equipe parisiense conseguiu administrar o resultado e se recuperar após a traumática eliminação na Liga dos Campeões.

As duas equipes voltam a atuar pelo Campeonato Francês no próximo final de semana. No sábado, o Lorient vai ao estádio Marcel Picot para visitar o Nantes, às 16h(de Brasília). Já o Paris Saint-Germain irá atuar apenas no domingo, às 17h(de Brasília), recebendo o Lyon, no Parque dos Príncipes.

Outros resultados deste domingo pelo Campeonato Francês:

Saint-Étienne 2x2 Metz
Lyon 4x0 Toulouse

Conteúdo Patrocinado