PSG recebe o Dijon para manter embalo na liderança do Francês - Gazeta Esportiva
PSG recebe o Dijon para manter embalo na liderança do Francês

PSG recebe o Dijon para manter embalo na liderança do Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/02/2020 às 20:00 • Atualizado: 28/02/2020 às 20:35

Rio de Janeiro, RJ

Confortável na liderança do Campeonato Francês com 65 pontos, mais de dez de vantagem para o segundo colocado Olympique de Marselha, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado, no Estádio Parc dos Princes, em Paris, para medir forças com o Dijon pela 27ª rodada. O time da capital precisa administrar seu favoritismo, uma vez que os visitantes, com 27 pontos, flertam com a zona de rebaixamento.

Thomas Tuchel, treinador do PSG, tem procurado trabalhar este favoritismo na cabeça do elenco. "Nosso favoritismo neste jogo é real e se deve ao bom trabalho que estamos conseguindo realizar ao longo de toda esta temporada. A liderança foi conquistada com muito esforço, embora a vantagem para o segundo colocado possa tentar me desmentir", comentou.

(Foto: Frack Fife/AFP)


"Mas o grande segredo de alcançarmos esta pontuação é justamente encararmos todos os confrontos como perigosos e este contra o Dijon tem grandes perigos. O primeiro deles é acreditarmos que vamos ganhar no nome ou que carregamos alguma vantagem por estarmos bem na tabela. Não vamos nos iludir com isso - disse Thomas Tuchel, sempre muito cauteloso", seguiu.

Terceiro colocado com 44 pontos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Champions League, o Rennes visita o Toulouse, que segura a lanterna com 13 pontos, precisando de um triunfo. Caso tropece, o Rennes pode acabar perdendo o posto para o Lyon, que tem 43 pontos na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

O Lyon contará com o apoio de seus torcedores no Estádio Parc Lyon, em Lyon, contra o Saint-Étienne, que tem 29 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 27ª rodada do Francês segundo o horário de Brasília:


Sexta-feira
16h45 Nîmes x Olympique de Marselha

Sábado
13h30 Paris Saint-Germain x Dijon
16h Toulouse x Rennes
16h Monaco x Reims
16h Montpellier x Strasbourg
16h Brest x Angers
16h Amiens x Metz

Domingo
11h Nantes x Lille
13h Bordeaux x Nice
17h Lyon x Saint-Étienne

Conteúdo Patrocinado