Futebol Francês

×
| // - :

Futebol Francês

PSG leva goleada do Lille e título do Campeonato Francês é adiado

São Paulo , SP
14/04/2019 17:59:00

Em: Futebol Francês, Futebol Internacional, Lille, Paris Saint Germain

O Paris Saint-Germain não será campeão francês neste domingo. Jogando no estádio Pierre-Mauroy, o time foi goleado pelo Lille por 5 a 1. Os gols foram marcados por Meunier (contra), Pepé, Bamba, Gabriel e José Fonte. Bernat anotou o do clube da capital francesa. Com o resultado, o PSG segue na liderança da Ligue 1 com 81 pontos, contra 64 do adversário. Foi a pior goleada que a equipe sofreu neste século no Campeonato Francês.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, e com justiça, o placar terminou empatado. Na segunda etapa, porém, o Lille teve uma atuação de gala, em que tudo deu certo. Além de conseguir construir a larga vantagem, perdeu outras várias oportunidades. O time de Thomas Tuchel não viu a cor da bola nos 45 minutos finais e acabou sendo atropelado.

Na próxima quarta-feira, o PSG vai enfrentar o Nantes, fora de casa, às 17h00 (horário de Brasília) pelo Campeonato Francês. O Lille, por sua vez, medirá forças com o Toulouse, também longe de seus domínios.

Jogo equilibrado e empate justo

Querendo resolver rapidamente o jogo e sacramentar o título, o Paris Saint-Germain marcou logo no primeiro lance do confronto. Meunier tabelou com Daniel Alves e chutou cruzado. Mbappé apareceu na pequena área para escorar. Porém, a arbitragem marcou impedimento no lance.

Imediatamente, o Lille respondeu. Thiago Mendes deu belo lançamento. Remy apareceu na área para finalizar de primeira. O chute não foi bom, e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos seis minutos, os donos da casa saíram na frente. Ikoné recebeu de Pepé e cruzou. Xeka não alcançou a bola. O lateral-direito Meunier foi tentar cortar e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar.

Mas nada que abalasse o PSG, que empatou quatro minutos depois. Mbappé fez linda jogada pela ponta direita e cruzou. Bernat apareceu na área adversária para escorar e deixar tudo igual. Com o tento marcado, o Paris mais uma vez teve um gol anulado. Desta vez, o camisa 7 recebeu lançamento, rabiscou a defesa e guardou. Contudo, o tento foi anulado pelo VAR.

Com o placar empatado, o time da capital francesa deu uma acomodada na partida. Aos 29, em cobrança de falta, Paredes mandou à direita de Maignan. Mas, o time visitante acabou tendo uma expulsão. Em arrancada de Pepé, Bernat puxou o jogador, que sairia na cara de Areola. O árbitro ainda consultou o VAR antes de decretar o cartão vermelho.

Até o final do primeiro tempo, o Lille tentou se aproveitar do fato de ver o seu adversário com um jogador a menos e partir para cima em busca de mais um gol. Mas, não conseguiram, e assim, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Com um a mais, Lille passeia e adia a festa

Na etapa complementar, mesmo com um a menos, o Paris Saint-Germain quase virou. Em falta cobrada pela esquerda, o zagueiro Kehrer subiu livre de marcação, mas acabou errando o alvo e desperdiçou a oportunidade, que poderia ter sido o gol do título.

Porém, o PSG acabou não sendo precavido e levou o segundo gol em contra-ataque. Pepé foi acionado e saiu na cara de Areola. O atacante mostrou total tranquilidade para tirar do goleiro e recolocar o Lille na frente e tentar adiar o título do rival.

Os mandantes seguiam melhores. Em contra-ataque que deixou o time com superioridade numérica no campo de ataque, a equipe acabou caprichando demais no lance e perdeu a oportunidade do terceiro. Logo depois, Bamba recebeu na grande área e saiu cara a cara com Areola. O atacante deu um toque muito fraco e a defesa conseguiu cortar.

Até que finalmente, o Lille definiu a conta. Aos 20 minutos, após bela troca de passes, Bamba recebeu e desta vez, mandou um canudo para o fundo das redes. O time seguia em cima do adversário, e quase marcou o quinto com Remy.

Virou passeio! E não é que saiu o quinto gol. Aos 40 minutos, Rui Fonte subiu mais do que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo do gol. Incríveis 5 a 1 para o Lille.

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores