Payet marca duas vezes e Olympique de Marselha bate Lyon pelo Francês - Gazeta Esportiva
Payet marca duas vezes e Olympique de Marselha bate Lyon pelo Francês

Payet marca duas vezes e Olympique de Marselha bate Lyon pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2019 às 19:09

São Paulo, SP

Payet marcou os dois gols do Olympique de Marselha na vitória diante do Lyon (Foto: Sylvain Thomas/AFP)


Neste domingo, Olympique de Marselha e Lyon fizeram o Choc des Olympiques no Estádio Vélodrome, em Marselha, pela 13ª rodada do Campeonato Francês. E os donos da casa conseguiram sair com uma grande vitória pelo placar de 2 a 1. Dimitri Payet marcou duas vezes para os mandantes, enquanto Moussa Dembélé descontou para os visitantes.

Com o resultado, os Phocéens chegam a 22 pontos conquistados e permanecem na vice-liderança da competição. A primeira posição pertence ao Paris Saint-Germain, que tem oito pontos a mais. Já os Gones ficam na 14ª colocação com 16 pontos.

Pela próxima rodada, o Lyon entram em campo no dia 23 de novembro, sábado, para encarar o Nice em casa. No dia seguinte, o Olympique de Marselha visita o Toulouse.




O Olympique de Marselha abriu o marcador aos 18 minutos da primeira etapa. O árbitro pegou um toque de mão brasileiro Thiago Mendes dentro da área e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Payet bateu bem e converteu. Aos 39, o camisa 10 recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou no canto direito de Anthony Lopes, ampliando a vantagem.

No segundo tempo, a situação se reverteu. Aos 14 minutos, Bertrand Traoré fez o cruzamento pela direita e Moussa Dembélé completou de cabeça para descontar para o Lyon. E aos 19, Álvaro González segurou o camisa 9, que ia sair na cara de Mandanda, e levou o cartão vermelho. No entanto, os Gones não conseguiram buscar o empate e acabaram derrotados.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Francês: 

Rennes 3 x 1 Amiens
Montpellier 3 x 0 Toulouse
Nantes 2 x 3 Saint-Étienne
Olympique de Marselha 2 x 1 Lyon 

Conteúdo Patrocinado