Paris Saint-Germain e Saint-Étienne duelam pelo título da Copa da França - Gazeta Esportiva
Paris Saint-Germain e Saint-Étienne duelam pelo título da Copa da França

Paris Saint-Germain e Saint-Étienne duelam pelo título da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2020 às 20:00

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain volta a disputar uma partida oficial nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), após a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. E o duelo já vale um título. O time de Neymar encara o Saint-Étienne pela final da Copa da França, no Stade de France.

Com o Campeonato Francês tendo sido encerrado antecipadamente, o campeão PSG chega para o confronto depois de jogar alguns amistosos para recuperar o ritmo e se preparar a sequência da Liga dos Campeões, principal objetivo do clube. No meio do caminho, ainda há outra decisão: a da Copa da Liga Francesa, contra o Lyon, no próximo dia 31.

PSG e Saint-Étienne decidem Copa da França em primeiro jogo de competição no país após retomada (Foto: Franck Fife/AFP)


A equipe comandada pelo técnico Thomas Tuchel goleou o Le Havre, da França (9 a 0), o Waasland-Beveren, da Bélgica (7 a 0), e o Celtic, da Escócia (4 a 0), nas partidas amigáveis.

Os parisienses buscam recuperar o troféu da Copa da França depois de perder para o Rennes na final da temporada passada. Para chegar à decisão desta edição, o time da capital despachou o Lyon nas semifinais com uma vitória por 5 a 1. Kylian Mbappé, três vezes, Neymar e Pablo Sarabia marcaram os gols.




Já o Saint-Étienne carimbou seu passaporte para a final depois de vencer o atual campeão do torneio pelo placar de 2 a 1. Ambos os jogos da semifinal foram disputados ainda no mês de março, antes da interrupção das competições no país e no restante da Europa.

O time alviverde, que terminou o Campeonato Francês como 17º colocado, com apenas três pontos a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento, também disputou amistosos antes do duelo decisivo. Os comandados de Claude Puel venceram o Rumilly-FRA, o Nice-FRA e o Charleroi-BEL, mas perderam duas vezes para o Anderlecht-BEL.

Conteúdo Patrocinado