Para quebrar tabu, Olympique de Marselha visita Bordeaux - Gazeta Esportiva
Para quebrar tabu, Olympique de Marselha visita Bordeaux

Para quebrar tabu, Olympique de Marselha visita Bordeaux

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2015 às 09:00 • Atualizado: 20/12/2015 às 09:21

São Paulo, SP

Se recuperando no Campeonato Francês, o Olympique de Marselha mira, mesmo que de longe, a parte de cima da tabela. Para se aproximar da zona de classificação para as competições europeias, entra em campo neste domingo, com a tarefa de vencer. Pela 19ª rodada, a equipe tem compromisso marcado com o Bordeaux no Noveau Stade de Bordeaux, às 18 horas (de Brasília).

O Marselha também terá que lutar contra um tabu de 38 anos e 31 temporadas: o time não vence o Bordeaux em casa desde 1º de outubro de 1977. Este será o primeiro jogo das equipes no estádio, inaugurado em maio deste ano, e os anfitriões esperam manter a tradição.

“Todos sabem que este confronto é diferente e será preparado como nunca antes. O Marselha não vence aqui faz tempo. Não queremos falar muito sobre isso, mas temos consciência da tamanha importância dessa partida”, afirmou o atacante Cheick Diabaté.

O Bordeaux está invicto contra o Olympique de Marselha em casa desde 1977 (Foto: Divulgação)
Em casa, o Bordeaux está invicto contra o Olympique de Marselha desde 1977 (Foto: Divulgação)


Embora o Olympique esteja invicto há cinco jogos neste Campeonato Francês, foram três empates e apenas duas vitórias, acumulando 24 pontos até o momento. O Bordeaux, por sua vez, tem 22 somados e busca se afastar da zona de rebaixamento.

Na última quarta-feira, o Marselha conseguiu classificação para as quartas de final da Copa da Liga ao derrotar o Bourg-en-Bresse por 3 a 2, fora de casa, e acredita que o resultado ajudará na partida deste fim de semana. O Bordeuax também chega embalado após eliminar o Monaco vencendo por 3 a 0, em seu estádio.

Em outro duelo deste domingo, o Lyon, com 26 pontos, entra em campo visando se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. A equipe enfrente o Ajaccio, que soma 21 e foge da zona da degola, no Ange Casanova, às 14 horas (de Brasília).

No mesmo dia, o Angers jogará longe de sua torcida, no estádio Geoffroy Guichard, às 11 horas (de Brasília), tentando superar o Saint-Étienne, que soma 26 pontos e procura se aproximar da parte de cima da tabela.

Conteúdo Patrocinado