Olympique de Marselha quer pressionar PSG pela liderança do Francês - Gazeta Esportiva
Olympique de Marselha quer pressionar PSG pela liderança do Francês

Olympique de Marselha quer pressionar PSG pela liderança do Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/12/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Olympique de Marselha ocupa a vice-liderança do Campeonato Francês (Foto: Reprodução/OM)


Vice-líder do Campeonato Francês com 34 pontos conquistados, cinco a menos que o Paris Saint-Germain, o Olympique de Marselha quer jogar pressão no adversário nesta 18ª rodada. Isso porque entra em campo neste sábado, um dia antes do rival. O Olympique visita o Metz no Estádio Saint-Symphorien, em Metz, disposto a se impor contra um oponente que tem 15 pontos e pretende deixar a zona de rebaixamento.

No domingo, o PSG tem um desafio bem mais complicado, pois visita o Saint-Étienne, que tem 25 pontos e está no páreo por uma vaga na próxima Liga Europa. "Vamos precisar de inteligência para trabalharmos este jogo contra o Saint-Étienne, pois, apesar da liderança que conquistamos, nosso adversário não parece muito disposto a facilitar as coisas. Tem pontuação alta e quer mais no torneio", disse o argentino Ángel Di Maria, destaque do time parisiense.

O Rennes, que soma 27 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, joga na condição de visitante com o Lyon, um concorrente direto com apenas dois pontos a menos.

Fazendo uma temporada de recuperação, o Monaco, que soma 24 pontos, visita o Angers, que tem a mesma pontuação, em um choque de times que desejam encostar no primeiro pelotão.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h45 Lille x Montpellier

Sábado
13h30 Metz x Olympique de Marselha
16h Nîmes x Nantes
16h Toulouse x Reims
16h Angers x Monaco
16h Brest x Nice
16h Amiens x Dijon

Domingo
11h Bordeaux x Strasbourg
13h Lyon x Rennes
17h Saint-Étienne x Paris Saint-Germain

Conteúdo Patrocinado