Lyon visita o Strasbourg para defender posição entre os líderes - Gazeta Esportiva
Lyon visita o Strasbourg para defender posição entre os líderes

Lyon visita o Strasbourg para defender posição entre os líderes

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/03/2019 às 11:08

Rio de Janeiro, RJ

Equipe francesa visa vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)


A 28ª rodada do Campeonato Francês será disputada neste fim de semana e o Lyon, terceiro colocado com 49 pontos e defendendo presença na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, entra em campo no sábado para medir forças, na condição de visitante, com o Strasbourg, que tem 37 pontos.

Outro destaque do dia é o jogo do Monaco, que soma 26 pontos e deseja manter distância da zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Caen com 20 pontos.

Fazendo uma temporada de recuperação após um péssimo começo, o Monaco recebe o Bordeaux, que praticamente cumpre tabela com 32 pontos, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. O Bordeaux também decepciona seus torcedores, pois sonhava com a Liga Europa.

No domingo, o Saint-Etienne recebe o Lille no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, em um duelo por vagas nas próximas competições europeias. Os visitantes, na segunda colocação com 54 pontos, atrás apenas do líder Paris Saint-Germain, caminham a passos largos para se garantirem na próxima LIga dos Campeões da Europa. Porém, terão muitas dificuldades longe de seus domínios. Isso por que o Saint-Etienne cresceu da metade em diante da Ligue 1 e, com 43 pontos, pretende ingressar na zona de classificação para a Liga Europa.

Ganhando o seu jogo, o Saint-Etienne pode ingressar justamente na faixa da competição que mais deseja, pois tem um ponto a menos que o Olympique de Marselha, que fecha a zona de classificação.

O Olympique de Marselha, por sinal, também contará com o apoio dos seus torcedores no domingo, quando joga no Estádio Velódrome, em Marselha, diante do Nice, que tem 40 pontos e também está disposto a ingressar nesta disputa.

O Paris Saint-Germain, que lidera com folga, com 71 pontos, teve seu jogo com o Nantes adiado por conta de compromissos em outras competições.

Abaixo todos os duelos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h Strasbourg x Lyon
16h Dijon x Reims
16h Amiens x Nîmes
16h Monaco x Bordeaux

Domingo
11h Saint-Etienne x Lille
11h Montpellier x Angers
11h Toulouse x Guingamp
13h Rennes x Caen
17h Olympique de Marselha x Nice

Conteúdo Patrocinado