Lyon pode garantir vaga na Liga dos Campeões nesta rodada do Francês - Gazeta Esportiva
Lyon pode garantir vaga na Liga dos Campeões nesta rodada do Francês

Lyon pode garantir vaga na Liga dos Campeões nesta rodada do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2019 às 10:01

São Paulo, SP

Uma vitória simples garante o Lyon na próxima Liga dos Campeões da Europa (Foto: Gerard Julien/AFP)


A penúltima rodada do Campeonato Francês será disputada neste sábado, com todos os jogos iniciando às 16h. O Lyon, terceiro colocado com 66 pontos, tem uma grande chance de garantir matematicamente a vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. O time recebe o Caen no Estádio Parc OL, em Lyon, e estará no principal torneio de clubes do Velho Continente se conquistar um resultado positivo, o triunfo.

Diante de um Caen, que soma 33 pontos e luta contra o rebaixamento, abrindo a zona da degola, o Lyon sabe que não pode tropeçar. Isso por que, não ganhando, pode ser incomodado na última rodada pelo Saint-Etienne, que soma 62 pontos e recebe o Nice, que cumpre tabela com 53 pontos, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. Caso vença, os anfitriões, independentemente do que acontecer na rodada, se garante pelo menos na Liga Europa.

Campeão por antecipação, o Paris Saint-Germain se despede de seus torcedores no Estádio Parc dos Princes, em Paris, medindo forças com o Dijon, que tem 31 pontos e está mergulhado na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, com 31 pontos. O PSG está na próxima Liga dos Campeões da Europa assim como o Lille, que já assegurou o vice-campeonato com 72 pontos e que joga diante de sua torcida contra o Angers, que não tem mais aspirações com 45 pontos.

Com 33 pontos e ainda convivendo com o risco de rebaixamento, o Monaco recebe o Amiens, outro ameaçado com 35 pontos, em um confronto direto no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Até aqui apenas o lanterna Guingamp, que tem apenas 26 pontos, está matematicamente rebaixado. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
16h Paris Saint-Germain x Dijon
16h Lille x Angers
16h Lyon x Caen
16h Saint-Etienne x Nice
16h Montpellier x Nantes
16h Toulouse x Olympique de Marselha
16h Guingamp x Nimes
16h Bordeaux x Reims
16h Strasbourg x Rennes
16h Monaco x Amiens

Conteúdo Patrocinado