Lyon enfrenta o Amiens fora de casa pela Copa da Liga Francesa - Gazeta Esportiva
Lyon enfrenta o Amiens fora de casa pela Copa da Liga Francesa

Lyon enfrenta o Amiens fora de casa pela Copa da Liga Francesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Time comandado por Fekir estreia nas oitavas do torneio (Foto: ROMAIN LAFABREGUE / AFP)


Nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), o Lyon, terceiro colocado no Campeonato Francês, enfrenta o Amiens, 17°, fora de casa, no Stade de la Licorne, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa.

Por conta das colocações das equipes na última temporada do Francês, o Lyon já entra na competição diretamente nessa fase, ao passo que o Amiens teve de disputar uma etapa anterior, quando venceu o Metz pelo placar de 2 a 1.

O torneio é disputado em formato de mata-mata em partida única. Portanto, quem vencer avança, e em caso de empate, o vencedor é decidido nos pênaltis.

O time visitante vem como favorito para o duelo, pois é tido como uma das melhores equipes da França, atrás apenas do poderosíssimo Paris Saint-Germain. Comandado por Fekir e Memphis Depay, o Lyon vai em busca do seu segundo título da Copa da Liga Francesa. O Amiens, por outro lado, nunca conquistou a competição, e com apenas cinco vitórias no Francês, tenta superar e má fase e ir em busca de um inédito caneco.

Monaco recebe equipe da segunda divisão

Mais tarde, às 18h05 (horário de Brasília), o Monaco recebe o Football Club Lorient-Bretagne Sud, da segunda divisão, no Stade Louis II, também pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa.

Amargando a vice-lanterna do Campeonato Francês com apenas três vitórias na competição, o Monaco tenta se reerguer sob o comando de Thierry Henry. Já o Lorient, que ocupa a quarta colocação da Ligue 2, vem em boa fase, e tenta um resultado surpreendente fora de casa.

Confira todos os confrontos desta quarta-feira pela Copa da Liga Francesa:

15:45 Amiens x Lyon
18:05 Dijon x Bordeaux
18:05 Le Havre x Nimes
18:05 Marseille x Strasbourg
18:05 Monaco x Lorient
18:05 Nice x Guingamp
18:05 Rennes x Nantes

Conteúdo Patrocinado