Futebol/Campeonato Francês

Lyon derrota o Nimes e entra provisoriamente no G3 do Francês

São Paulo , SP
19/10/2018 17:45:39 — 19/10/2018 17:50:57

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Lyon, Notícias

O Lyon é o mais novo integrante do G3 do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, na abertura da 10ª rodada da competição, a equipe de Bruno Génésio não teve uma boa atuação, mas ainda sim conseguiu derrotar o Nimes dentro de casa, no Parque Olímpico, por 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Moussa Dembélé e Depay.

Com o resultado, o Lyon se recupera da goleada sofrida para o Paris Saint-Germain, chega aos 17 pontos e assume provisoriamente a terceira colocação. O Nimes, por sua vez, estaciona na 16ª colocação, com 10 pontos, porém, não corre risco de entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada.

O Lyon volta aos gramados pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Angers, no Stade Jean Bouin, às 12 horas (de Brasília). Um dia antes, às 15h45 (de Brasília), o Nimes recebe o Saint-Etienne, no Stade des Costires.

Contratado junto ao Celtic na última janela, Moussa Dembélé tem ótimo começo de trajetória no Lyon (Foto: PHILIPPE DESMAZES/AFP)

O Jogo

Os primeiros minutos do embate foram de muita intensidade, com as equipes criando boas oportunidades de gol. O Nimes assustou o goleiro Anthony Lopes em arremate de Teji Savanier da entrada da área. A resposta do Lyon veio com o jovem Aouar, que finalizou buscando o ângulo e viu Bernardoni espalmar.

Passada a metade inicial da etapa inaugural, a partida perdeu em ritmo, mas o Lyon aproveitou uma bobeada da zaga adversária para abrir o placar. O zagueiro brasileiro Marcelo fez lançamento do campo de defesa, os defensores rivais não cortaram e Moussa Dembélé dominou de peito já tirando a marcação. Na cara do arqueiro, o atacante teve frieza para balançar as redes.

Após sair na frente, os mandantes relaxaram e deram brechas para o Nimes se aventurar ao ataque. Mesmo sem muita efetividade na troca de passes, a equipe recém-promovida da segunda divisão quase chegou ao empate. O participativo Teji Savanier recebeu na ponta da grande área e resolveu arriscar, acertando a trave.

A sonolência dos anfitriões persistiu na segunda etapa, dominada do começo ao fim pelos visitantes. Dessa vez, porém, o Nimes construía boas jogadas e completava com frequência suas tramas em arremates dentro da área. No entanto, a falta de pontaria fez com que a equipe não marcasse.

Mesmo sem inspiração, a equipe de Bruno Génésio teve a chance de matar a partida com o artilheiro Dembélé. Em nova distração da zaga rival, o centroavante saiu frente a frente de Bernardoni e finalizou de bico, mas mandou para fora. No entanto, essa não foi a última oportunidade do time. Nos acréscimos, a bola sobrou para Depay dentro da área, onde o holandês, em grande fase, limpou a marcação e mandou para o gol, decretando o triunfo dos mandantes.