Luiz Gustavo marca, mas Olympique perde nos pênaltis e cai na Copa da Liga

São Paulo, SP

19-12-2018 20:09:32

Um dia depois do PSG avançar na Copa da Liga Francesa, foi a vez dos outros sete duelos das oitavas de final da competição mata-mata serem disputados nesta quarta-feira. Como destaques, o Bordeaux, no Estádio Gaston Gérard, venceu o Dijon pelo placar mínimo e se classificou às quartas da disputa, enquanto o Olympique de Marselha, jogando em casa, perdeu para o Strasbourg nos pênaltis e acabou eliminado.

Com os brasileiros Pablo e Otávio em campo, o Bordeaux abriu o placar da partida aos 21 minutos da etapa final, com gol do meia croata Basic. O tento acabou por ser o único do confronto e, portanto, garantiu a classificação da equipe à próxima fase do torneio.

Já o Marseille de Luiz Gustavo saiu perdendo do Strasbourg. Aos 18 minutos do primeiro tempo, no Vélodrome, Martin não desperdiçou cobrança de pênalti, desbancando o arqueiro Mandanda e colocando os visitantes à frente do marcador: 1 a 0.

Na etapa final, os donos da casa tiveram a chance de empatar, mas Payet desperdiçou batida de penalidade máxima, que acabou em defesa de Kamara. No entanto, os mandantes conseguiram o empate pouco depois, com tento do brasileiro Luiz Gustavo.

Com o empate no tempo normal, o duelo foi para a decisão por pênaltis. Payet bateu na trave e desperdiçou a segunda cobrança do Olympique, além de outro erro de Rami, enquanto o Strasbourg teve aproveitamento perfeito nas batidas e, com isso, garantiu a classificação.

Nos outros resultados do dia, o Lyon venceu jogo de cinco gols contra o Amiens, em embate movimentado. O Nice, por sua vez, também foi eliminado nas penalidades máximas pelo Guingamp.

Já o Monaco, que atravessa má fase, teve o seu duelo contra o Lorient interrompido por conta da chuva. Após o reinício do embate, a equipe de Thierry Henry venceu no Estádio Louis II e se classificou às quartas de final da Copa da Liga Francesa: Biancone aproveitou assistência de Faivre e colocou a bola no fundo das redes.

Confira todos os resultados das oitavas de final da Copa da Liga Francesa:

Orleans 1 x 2 Paris Saint-Germain
Amiens 2 x 3 Lyon
Dijon 0 x 1 Bordeaux
Le Havre 2 x 1 Nimes
Olympique de Marselha 1 (2) x (4) 1 Strasbourg
Monaco 1
x 0 Lorient
Nice 0 (1) x (3) 0 Guingamp
Rennes 2 x 1 Nantes

Deixe seu comentário