Lorient sofre no final, mas elimina o Lens da Copa da Liga da França

São Paulo, SP

22-08-2017 19:05:09

A disputa da Copa da Liga da França continuou nesta terça-feira, com seis jogos acontecendo ao longo do dia. No principal duelo da segunda fase da competição, o Lens bem que tentou, mas não conseguiu arrancar o empate contra o Lorient, fora de casa, e foi eliminado do torneio internacional com uma derrota por 3 a 2.

O confronto, que contou com os brasileiros Felipe Saad, zagueiro do Lorient, e Dankler, defensor do Lens, como titulares em campo, começou com a equipe da casa abrindo larga vantagem antes dos 30 minutos da primeira etapa.

Em apenas sete minutos, os mandantes marcaram três gols. Aos 22, abriram o placar com o meia Denis Bouanga; no lance seguinte, o defensor Steven Moreira ampliou o marcador; e, por fim, aos 29, Jimmy Cabot marcou o terceiro gol do Lorient, que sossegou na partida com a vantagem.

O Lens não desistiu de buscar o resultado e encostou no placar ainda no primeiro tempo. Com gols de Djiman Koukou e Cristian López, nos acréscimos, os visitantes permaneceram vivos na partida.

No segundo tempo, entretanto, o Lens tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Lorient nem chegar ao terceiro gol, perdendo o confronto por 3 a 2 e acabando com as chances de conquistar a competição francesa pela terceira vez.

Como as partidas de cada fase são disputadas em jogo único, alguns confrontos desta terça-feira foram decididos nas penalidades máximas. Apesar do empate no tempo regulamentar, o Tours, além do Red Star e do Nancy, conseguiu a classificação nos pênaltis.

Confira os resultados das partidas da Copa da Liga da França desta terça-feira:

Lorient 3 x 2 Lens
Nancy 2 (4) x (2) 2 Orleans
Paris FC 0 x 2 Clermont
Tours 0 (7) x (6) 0 Le Havre
GFC Ajaccio 0 (3) x (4) 0 Red Star
Valenciennes 3 x 0 Reims

 

Deixe seu comentário