Futebol/Campeonato Francês

Confusão entre torcedores do Bastia e jogadores do Lyon paralisa partida

São Paulo , SP
16/04/2017 15:18:17 — 16/04/2017 17:53:13

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Lyon, Notícias

A partida entre Bastia e Lyon, neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Francês, teve muita confusão e foi interrompida, não chegou ao seu final. No aquecimento antes do confronto, a torcida presente no estádio Armand-Césari protagonizou cenas lamentáveis com os jogadores do Lyon, equipe visitante: o goleiro reserva Mathieu Gorgelin entrou em conflito com cerca de 50 torcedores rivais e o duelo teve seu início atrasado em 50 minutos. Sem nada de mais grave ter acontecido com o elenco visitante, o primeiro tempo aconteceu normalmente. No intervalo, porém, mais conflito, e o duelo foi adiado.

Ao lado de Mathieu Gorgelin, o principal alvo dos torcedores do Bastia foi o atacante Memphis Depay, ex-Manchester United, que saiu em defesa de seu companheiro. Logo após o tumulto, o ex-zagueiro do Lyon, Jeremy Berthod, que estava no local, explicou o ocorrido.

Nova confusão no intervalo foi o estopim para interrupção da partida (Foto: Pascal Pochard-Casabianca/AFP)

“Os torcedores do Bastia jogaram bolas no gol de Gorgelin, e o Memphis as jogou de volta para as arquibancadas. Foi então confrontado por muitos torcedores do Bastia. Os jogadores rapidamente se amontoaram e ficaram muito chocados. Ainda estão com raiva, nenhum deles quer sair do vestiário para jogar”, explicou o zagueiro.

Na saída aos vestiários, depois que o primeiro tempo enfim havia acontecido, o goleiro titular do Lyon, Anthony Lopes, provocou um torcedor antes de deixar o gramado. Irritado, ele trocou empurrões com uma pessoa que estava na passagem e uma confusão foi instaurada. O novo tumulto foi o estopim para que os jogadores visitantes se recusassem a voltar a campo, e a suspensão da partida foi confirmada.

Até o momento, não se sabe qual rumo a partida levará. Ao fim dos primeiros 45 minutos, o jogo estava empatado em 0 a 0.

Mais cedo, o Nantes recebeu o Bordeaux, quinto colocado, e não conseguiu parar o adversário mesmo jogando em casa. Com gol de Younousse Sankhare, a equipe do Bordeaux venceu por 1 a 0 e foi aos 52 pontos, dois a menos que o Lyon, equipe na zona de classificação para a Liga Europa. O Lyon, no entanto, tem o jogo adiado com o Bastia para resolver: pelo menos o segundo tempo da partida deve acontecer em outro momento, ainda não definido.

O Olympique de Marselha recebeu o tradicional Saint-Étienne, também neste domingo, e abriu vantagem sobre o rival na tabela ao vencer por goleada, 4 a 0. Florian Thauvin, duas vezes, Bafetimbi Gomis e Payet garantiram os três pontos aos donos da casa. Agora, com 51 e na sexta colocação, o Marselha ampliou a vantagem sobre o Saint-Étienne, que vem em seguida com 45 pontos.

Confira os resultados dos jogos deste domingo pelo Campeonato Francês:

Nantes 0 x 1 Bordeaux
Bastia x Lyon – interrompido/abandonado
Olympique de Marselha 4 x 0 Saint-Étienne