Com portões fechados, Olympique vence Bordeaux no Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Com portões fechados, Olympique vence Bordeaux no Campeonato Francês

Com portões fechados, Olympique vence Bordeaux no Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2019 às 18:33

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Olympique de Marselha recebeu o Bordeaux, em jogo adiado pela 18ª rodada do Campeonato Francês. Com portões fechados, devido à punição imposta pelo Comitê Disciplinar da Liga Francesa de Futebol, o time da casa venceu por 1 a 0.

A partida deveria acontecer ainda em dezembro, mas foi adiada por conta das manifestações populares na França. Além disso, o Olympique não contou com o apoio de sua torcida, por conta de um sinalizador que foi atirado ao gramado na derrota para o Lille. Ainda assim, o time da casa conseguiu sair com a vitória.

No primeiro tempo, o jogo não teve grandes emoções até a expulsão do atacante Samuel Kalu, do Bordeaux. Aos 25 minutos, o nigeriano deu entrada dura em cima de Lucas Ocampos e recebeu o vermelho. A partir daí, o Olympique criou duas boas oportunidades, mas parou nas defesas de Costil.

Em uma delas, o goleiro do Bordeaux espalmou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Kamara aproveitou o desvio de Germain e apenas completou para abrir o placar para o Olympique.

Kamara, zagueiro de 19 anos, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Olympique de Marselha (Foto: Gerard Julien/AFP)


Na segunda etapa, o time da casa apenas controlou o jogo, sem criar muitas oportunidades. O Bordeaux, com dez jogadores, não conseguiu ameaçar o gol adversário até os acréscimos do jogo. Aos 46, Nicolas de Préville arriscou de fora e o goleiro Mandanda fez boa defesa.

Ainda deu tempo de o Olympique assustar. Aos 48, Bouna Sarr foi para as redes, mas teve o gol anulado pelo VAR, que assinalou impedimento do meia.

Com o resultado, o Olympique sobe na tabela e está na sétima colocação do Campeonato Francês, com 34 pontos. Na próxima rodada, encara o Dijon fora de casa. Já o Bordeaux estacionou em 12º lugar, com 28, e visita o Paris Saint-Germain no sábado.

Conteúdo Patrocinado