Bordeaux passa fácil pelo Nantes e sobe na tabela do Francês - Gazeta Esportiva
Bordeaux passa fácil pelo Nantes e sobe na tabela do Francês

Bordeaux passa fácil pelo Nantes e sobe na tabela do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2018 às 11:55 • Atualizado: 07/10/2018 às 11:57

São Paulo, SP

O Bordeaux não vacilou ao encarar o penúltimo lugar do Campeonato Francês em casa, pela nona rodada da competição e vencer por 3 a 0. Letal desde o começo, o time da casa já vencia por 2 a 0 aos sete minutos da primeira etapa. Quem marcou para os anfitriões foram Karamoh e Kamano duas vezes.

Com a vitória, o Bordeaux chega aos 14 pontos, o time encara o Montpellier na próxima rodada. Enquanto o Nantes, na vice-lanterna com apenas cinco pontos, recebe o Toulouse.

Gol no início do jogo sacramentou superioridade do Bordeaux (Foto: NICOLAS TUCAT/AFP)


O Bordeaux não deu chances para o Nantes respirar, abrindo o placar logo aos cinco minutos. Karamoh recebeu a bola na esquerda e fora da área, de muito longe, deu um chute colocado no ângulo, impossível para Tatarusano pegar. E o 2 a 0 veio logo em seguida, pressionando a saída de bola dos visitantes, o ataque da casa forçou um erro da defesa, que perdeu a posse dentro da área e Kamano não desperdiçou a chance, mandando para o fundo da rede.

Mesmo com uma boa vantagem, o anfitrião segue buscando subidas perigosas. Bagunçado defensivamente, o Nantes teve dificuldade de se achar no jogo e se mostrou frágil, se fechando para não levar o terceiro e sem nenhuma efetividade na frente.

Com pouco volume de jogo, o Nantes se segurou, mas não conseguiu impedir que o Bordeaux chegasse com perigo novamente, em um contra-ataque pela esquerda. Kamano recebeu boa nola e quando entrava na área foi parado por falta de Miazga, marcada pelo juiz. O pênalti foi convertido pelo próprio camisa 11, que chutou forte à meia altura na direita da meta e fez 3 a 0 aos 42 minutos.

O panorama não mudou muito na etapa final. O Nantes não mostrava nenhum poder de reação e via sua área ser rondada pelo ataque do adversário, que era empurrado pela torcida em festa. Sempre com a casinha fechada, os visitantes pouco conseguiam respirar com fracas saídas para o ataque.

Com ótima vantagem, o Bordeaux controlou o jogo e não levou sustos do Nantes, que tinha muito problema para criar jogadas. No ataque, algumas tentativas sem muita intensidade deixaram o placar igual ao do primeiro tempo. Com baixo ritmo, a etapa final foi morna e segura para os donos da casa.

 

Conteúdo Patrocinado