Balotelli decide no final e Nice retoma a liderança do Francês - Gazeta Esportiva
Balotelli decide no final e Nice retoma a liderança do Francês

Balotelli decide no final e Nice retoma a liderança do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 14:19 • Atualizado: 30/10/2016 às 14:04

São Paulo, SP

(Foto: VALERY HACHE/AFP)
O italiano Mario Balotelli marcou o gol da vitória do Nice (Foto: VALERY HACHE/AFP)


Em situações opostas no Campeonato Francês, o Nice venceu o Lorient em casa por 2 a 1 neste domingo, pela oitava rodada, e retomou a liderança da competição. A equipe visitante, por sua vez, amarga a vice-lanterna e vive fase ruim, com resultados irregulares.

Depois da convincente vitória do Monaco por 7 a 0 em cima do Metz, no sábado, o Nice foi desbancado da liderança do Campeonato Francês e entrou em campo pressionado a vencer o Lorient para conquistar os três pontos e retornar à primeira colocação. O clube foi para o intervalo com a vantagem no placar, conquistada nos primeiros minutos de jogo, mas sofreu o empate na segunda etapa.

Sobrou para Mario Balotelli a responsabilidade de impedir o desastre - e o italiano cumpriu a missão com maestria. Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante decidiu o jogo e recolocou o Nice na ponta da tabela. Líder e com 20 pontos, a equipe tem um a mais que o segundo colocado, Monaco. Já o Lorient, com apenas seis pontos, amarga a penúltima colocação.

Na próxima rodada, o Nice recebe o Lyon e o Lorient também joga em casa, contra o Nantes.

O jogo - Fazendo boa campanha e jogando em casa, o Nice, naturalmente, demonstrou mais confiança dentro de campo. A equipe trocou bons passes nos primeiros minutos e encontrou espaços para infiltração. Aos 11 minutos, Ricardo Pereira, com assistência de Bodmer, abriu o placar para os donos da casa.

Ciente da situação complicada na tabela, apesar de ainda estar no começo da competição, com plenas chances de reação, o Lorient buscou nos contra-ataques oportunidades de marcar. A defesa do mandante, entretanto, soube se organizar e afastou as possibilidades de gol.

Foi apenas no segundo tempo, aos 16 minutos, que o Lorient conseguiu criar boa jogada. Moukandjo finalizou e igualou o placar para os visitantes.

Com a partida se encaminhando para o final, o Nice pressionou muito, mas não conseguiu furar a zaga fechada do Lorient. Com o empate, o Nice perderia a liderança definitivamente para o Monaco. Aos 41 minutos, entretanto, a estrela de Mario Balotelli brilhou e, com assistência de Cyprien, o italiano fez o gol da vitória do time da casa.

Apesar da festa, o artilheiro levou dois cartões amarelos em  um intervalo de seis minutos, foi expulso aos 47 do segundo tempo e, suspenso, não poderá entrar em campo contra o Lyon.

Lyon vence e Olympique de Marselha empata - Outros dois jogos movimentaram a oitava rodada do Campeonato Francês neste domingo. O Lyon recebeu o Saint-Etiénne e venceu por 2 a 0, com gols de Darder e Ghezzal. O Olympique de Marselha, por outro lado, atuou fora de casa e ficou no empate por 1 a 1 com o Angers. Thauvin fez o gol do Olympique, que vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Capelle deixou tudo igual.

Conteúdo Patrocinado