Após "prévia", Lyon recebe o Rennes pela semifinal da Copa da França - Gazeta Esportiva
Após "prévia", Lyon recebe o Rennes pela semifinal da Copa da França

Após "prévia", Lyon recebe o Rennes pela semifinal da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2019 às 10:23

São Paulo, SP

As equipes se enfrentaram na última sexta, pelo Francês, e o Lyon saiu vitorioso (Foto: Loic Venance/AFP)


As semifinais da Copa da França começam nesta terça-feira com a partida entre Lyon e Rennes, às 16h10 (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais. As duas equipes se enfrentaram na abertura da 30ª rodada do Campeonato Francês na última sexta-feira e os vencedores foram os comandados de Bruno Genesio.

O treinador, aliás, não poderá contar com Ferland Mendy e Kenny Tete para a partida desta terça-feira. "Todos os jogadores estão bem, exceto Kenny Tete e Mendy. Nós nos preparamos para o jogo como qualquer outro. Devemos nos concentrar nele e na qualificação (para a final) e teremos nossos torcedores conosco", disse o técnico do Lyon em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Na última sexta, sua equipe venceu o Rennes por 1 a 0 pelo Francês, nos minutos finais, mas Genesio não acredita que esse resultado traga algum benefício. "Estamos felizes por ter vencido sexta-feira, mas não temos nenhuma vantagem para terça", avaliou.Para a partida, o técnico relacionou 19 jogadores, entre eles Martin Terrier, o autor do gol da vitória na Ligue 1.

Do outro lado, o Rennes vem de derrota justamente para esse adversário no Francês e agora ocupa apenas a nona posição na tabela, com 41 pontos, praticamente a metade em relação ao líder Paris Saint-Germain. No mais, a equipe não vence desde o dia 10 de março, tanto no nacional quanto na Liga Europa. Como a Copa da França tem apenas uma semifinal, sem ida e volta, a equipe comandada por Julien Stéphan pretende dar um fim nessa má sequência.

"Esse jogo será diferente do de sexta-feira. Esses dois eventos devem ser separados. Na terça vamos jogar uma partida eliminatória contra um adversário que será o favorito e que mostrou claramente suas ambições. Conhecemos o contexto, mas não nos movemos como vítimas. Nós podemos ir lá para ganhar. Sabemos que na Copa da França nem sempre são os favoritos que passam. Vamos com o objetivo de passar às finais", disse o treinador.

Para a partida, ele relacionou 22 atletas, sem James Lea-Siliki, que saiu lesionado da partida de sexta-feira. Na outra semifinal, o Paris Saint-Germain receberá o Nantes, na quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

Conteúdo Patrocinado