Amiens recorre ao Conselho de Estado francês contra rebaixamento na Ligue 1 - Gazeta Esportiva
Amiens recorre ao Conselho de Estado francês contra rebaixamento na Ligue 1

Amiens recorre ao Conselho de Estado francês contra rebaixamento na Ligue 1

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/05/2020 às 10:52

São Paulo, SP

O Amiens, que protesta por ter sido rebaixado para a segunda divisão, apresentou dois recursos no Conselho de Estado, a mais alta instância jurídica do direito administrativo francês, anunciou nesta terça-feira o clube à AFP.

O clube se opõe à decisão de 30 de abril do Conselho de administração da Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa, que, seguindo as diretrizes do governo do país, suspendeu em definitivo o campeonato nacional. A classificação final rebaixou o Amiens, 19º colocado no momento da suspensão, quando ainda restavam dez rodadas a disputar.

Foto: Reprodução/ Amiens


"O Amiens segue na luta contra esta decisão que acreditamos ser injusta, incoerente e sem fundamento", declarou o presidente do clube, Bernard Joannin.

"O Conselho de administração da LFP definiu um rebaixamento arbitrário de nosso clube. Acreditamos que a justiça é a única esperança que nos resta para combater esta desigualdade. Vamos recorrer ao Conselho de Estado", completou.



O Amiens apresentou um recurso em processo de urgência para suspender os efeitos da decisão da LFP e aguarda uma resposta em até 15 dias. Além do clube, a comunidade de Amiens (Amiens Métropole) também recorreu ao Conselho de Estado.

O Lyon, sétimo colocado na tabela no momento da suspensão e portanto privado de disputar as competições europeias na próxima temporada, também recorreu na segunda-feira ao Conselho de Estado.

Conteúdo Patrocinado